7 brincadeiras para fazer com as crianças no quarto

Como está a farra com as crianças por aí? 👧🧒👦👶

Para garantir muita diversão nessas férias, separamos algumas dicas de brincadeiras e atividades para fazer com os pequenos no quarto.

1- Contar histórias 📖
Contar histórias antes de dormir é uma ótima parte do ritual do sono para crianças, pois ajuda a relaxar e estimula a criatividade. Escolha o livrinho preferido dos pequenos ou use sua imaginação para criar histórias novas.

2 - Festa do Pijama 😴
Uma festa do pijama animada pode incluir acessórios, música, coreografias, decoração com balões, almofadas e travesseiros e muita dança em cima da cama!

3 - Pula-pula 🤸
Quem nunca transformou a cama em um pula-pula? É uma brincadeira divertida e que as crianças adoram!

4 - Histórias malucas 🤯
Que tal uma contação de histórias conjunta? Você lê um trecho e as crianças completam com outro. Assim, todos exercitam a criatividade e a imaginação.

5 - Morto-vivo 🧟
Essa é simples, mas muito divertida. Quando ouvirem "morto" as crianças têm que deitar na cama, quando ouvirem "vivo", tem ficam em pé.

6 - Cabaninha ⛺
Outro clássico das brincadeiras no quarto é construir uma cabana com lençois, edredons e travesseiros. Use a criatividade e decore com almofadas e luzinhas, se estiver no pique. A cabana pode ser o cenário para contar histórias, para um piquenique no quarto ou até mesmo para um acampamento indoor.

7 - Caça ao tesouro 🏝️
A caça ao tesouro é uma das brincadeiras para crianças de todas as idades. Tudo vai depender da dificuldade das pistas que você criar. Espalhe pelo quarto pedacinhos de papel com pistas compatíveis com a idade dos participantes. Se forem muito pequenas, pode fazer com desenhos. O legal é que, na caça ao tesouro, os irmãos podem brincar juntos!

Qual dessas brincadeiras é a preferida das crianças por aí?