Zissou na Mídia

Zissou, startup do sono, terá novo aporte da Fast Shop e mira Geração Z

A indústria do bem-estar ganhou relevância com a pandemia, que acelerou uma tendência que já estava em curso. Dois de seus pilares estão em evidência e geram oportunidades há mais tempo: a alimentação e a atividade física. Mas há um terceiro tão importante quanto e cujos negócios estão em estágio menos avançado. É o ramo do sono.
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Startup recebe aporte de R$ 10 milhões para redefinir a relação das pessoas com o sono

Pioneira em trazer ao Brasil os colchões embalados à vácuo e entregues aos clientes em uma caixa, a empresa irá direcionar o capital para expandir o portfólio de produtos e a presença no varejo físico, com a inauguração de 10 novos pontos de venda pelo Brasil — hoje, possui duas lojas, em São Paulo, e tem 70% de suas vendas feitas por canais digitais.
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Zissou mira Geração Z com novas estratégias e apoio da Fast Shop

Além de ampliar seu portfólio esse aporte permite que a empresa passe a ter os seus colchões, que até então eram importados dos Estados Unidos, fabricados em uma nova planta em Minas Gerais pela americana Leggett & Platt, uma das mais tradicionais fornecedoras de mola ensacada do mundo.
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Zissou, startup do sono, terá novo aporte da Fast Shop e mira Geração Z

A Zissou anuncia nesta terça-feira, dia 15, um aporte de R$ 10 milhões liderado pela Fast Shop, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e produtos para casa do país, que já era acionista desde 2019.
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TEM IDADE PARA NAMORAR? NO DIA DOS NAMORADOS, ZISSOU RESGATA HISTÓRIAS DE AMOR NA TERCEIRA IDADE

Quantas notícias você já leu sobre o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry? Quanto tempo já perdeu discutindo ou torcendo para o romance de Bruna e Neymar ou de Kim Kardashian e Kanye West? E o quanto já dedicou a ouvir a história de amor dos seus avós?
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PROPRIETÁRIOS DE AIRBNB’S BUSCAM A ZISSOU PARA LEVAR O “DESIGN DE EXPERIÊNCIA” PARA DENTRO DO QUARTO

Se a pandemia de 2020 tem, de fato, reinventado a forma como vivemos em nossa própria casa, está cada vez mais claro que a forma como encaramos nossas viagens também está em transformação. “Nós sabíamos que havia um certo movimento de operadores de airbnb’s que já estavam pensando em suas propriedades com conceitos diferentes como atrativos, especialmente no exterior”, conta Ilan Vasserman, um dos fundadores da Zissou.
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Colchões de luxo prometem as nuvens com espuma da Nasa e crina de cavalo

Não adianta comprar uma cama de R$ 60 mil e não conseguir apagar (conferindo em seu smartphone as dezenas de boletos para pagá-la). Além do conforto e silêncio, uma boa noite de sono precisa também que a superfície do colchão e a cabeça do consumidor não esquentem.
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Em reabertura, Casa Zissou reinventa a experiência de comprar colchões no "novo normal"

Cinco meses. Cinco longos meses em que as incertezas foram dando lugar a novas – e nem tão novas – convicções. Quando o primeiro cliente cruzou a porta da Casa Zissou em direção à calçada da rua Dr. Melo Alves, nos Jardins, em São Paulo, concluindo a nova experiência de visitação após a reabertura da loja, uma nova fase começou para a marca especialista em artigos de sono. Não se trata mais de uma simples visita à loja; é a “Experiência Zissou”, com horário agendado e repleta de cuidados com a saúde. Um “novo normal” que, na prática, materializa valores sobre os quais a Zissou foi criada desde seus tempos de start-up, em 2016...
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Teste dos 100 dias joga luz sobre o jeito mais seguro de comprar colchão em tempos de isolamento

Quando a Zissou inaugurou sua política de 100 dias de testes para seu colchão, uma epidemia global que nos mantivesse presos em casa era coisa restrita aos filmes e livros de ficção científica. Era o mundo de 2016, e as dinâmicas de grupo com consumidores apenas apontavam o constrangimento e a ineficiência do método tradicional de comprar colchão: em grandes lojas, sob o olhar vigilante do vendedor, diante de outros compradores, deitando em cima do plástico para tomar em poucos segundos uma decisão que influenciará milhares e milhares de preciosas horas da nossa vida pelos anos seguintes. Mas em 2020, durante a crise do coronavírus, a prática ganhou outro significado.
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Indústria do sono movimenta bilhões para resolver um dos maiores males do século

As quatro horas de sono da dama de ferro Margaret Thatcher (1925-2013) e seu hábito de trabalhar noites adentro nunca foram segredo. Tanto que, quando cientistas do Centre for Applied Genomics, na Filadélfia, descobriram, em 2014, que portadores do gene p.Tyr362His dormem cinco horas diárias – ou menos – de forma saudável, ele logo ficou conhecido como “gene Thatcher”. Menos de 3% da população mundial tem esse gene. A grande maioria precisa de seis a oito horas para recompor as energias e manter corpo e mente sãos.
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Um “oásis de desconexão” em pleno mundo da tecnologia

O “cubo” é “uma experiência que envolve a luz certa, a música certa, o toque, a sensação” em três lojas Fast Shop de três capitais.
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Marcas, artistas e influenciadores se unem no primeiro movimento brasileiro pela necessidade de desconexão

No último dia 11, mais de 80 milhões de brasileiros usuários do Instagram encontraram seus canais favoritos suspensos. Os perfis oficiais de influenciadores como a jornalista Mariana Ferrão, do ator Rafael Vitti, da atriz Thaila Ayala, da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, entre outros, estavam todos em “Pause”.
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Um colchão para dois: por que a Fast Shop ficou sócia da Zissou

A Fast Shop comprou uma participação minoritária relevante na startup de colchões Zissou, num casamento entre um canal de distribuição e uma marca digital nativa que deve se tornar cada vez mais comum daqui para frente.
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Empresas nascidas na internet usam venda direta para diminuir custos

Modelo de negócio sem intermediários busca se aproximar de clientes por meio das redes sociais ​ Empresas brasileiras nascidas na internet começam a controlar a cadeia produtiva da fabricação à venda, sem passar por intermediários, como lojas de terceiros.
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Com colchões superpremium vendidos em caixas, a Zissou quer melhorar a relação das pessoas com o sono

Como se deixa uma carreira em tecnologia ou na área financeira para empreender no mercado do sono? Amit Eisler, 34, Andreas Burmeister, 41, e Ilan Vasserman, 34, tiveram de explicar isso para as esposas. Era maio de 2016. Por sorte, as três apoiaram a ideia dos maridos.
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Amit Eisler, cofundador da Zissou

Meu nome é Amit Eisler, tenho 34 anos e há dois sou cofundador da Zissou, marca que nasceu com o propósito de redefinir a relação das pessoas com o sono. Queremos ser a Nike do sono. Nosso produto carro-chefe é o colchão feito de látex, viscoelástico e espuma que vem em uma caixa, conceito conhecido como bed in a box.
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4 startups para ficar de olho em 2020

Com a chegada do próximo ano, mostramos as empresas que prometem crescer, atrair investimentos e impactar o consumidor As startups nacionais têm ganhado cada vez mais valor de mercado. Basta ver o número de unicórnios que se estabeleceram recentemente - cenário que não existia há quatro anos. Com potencial para transformar segmentos inteiros, impactar consumidores e atrair investimentos, o Brasil já conta com cerca de 13 mil empresas neste modelo, segundo a ABStartups. Para indicar os novos negócios com mais potencial de crescimento em 2020, listamos 4 startups para ficar de olho. Confira! PEBMED Criada por três médicos no ano de 2012, a PEBMED está hoje entre as startups mais conhecidas no cenário de saúde nacional, como uma healthtech que desenvolve aplicativos para apoio na tomada de decisão clínica. A empresa lançou o aplicativo Whitebook para substituir os tradicionais livros de bolso dos médicos. O app reúne mais de 200 mil usuários ativos por mês e 69 mil assinantes do seu plano pago, posicionando a plataforma como a mais utilizada no segmento - presente em 480 mil consultas mensais. A startup ainda lançou o primeiro aplicativo voltado para enfermeiros em setembro de 2019. Em três meses, a plataforma já conta com mais de cinco mil usuários ativos. Zissou Considerada a primeira DNVB brasileira - modelo de negócio sem intermediários que busca se aproximar de clientes de forma direta, por meio de canais digitais - a Zissou oferece produtos de alta performance para atender a indústria do sono. Recentemente recebeu investimento da gigante Fast Shop e desde novembro escalou seus pontos de venda oferecendo todos os seus produtos em 100 endereços físicos espalhados pelo Brasil. Seu carro chefe é o colchão bed in a box, mas o portfólio também conta com o travesseiro modular, lençol premium feito em polpa de bambu e uma caminha para pets, todos resultados de pesquisas que desvendam as preferências do consumidor. A startup nasceu em 2016 e atualmente está avaliada em 48 milhões de reais. Cora Com o objetivo de aumentar a renda per capita do brasileiro, a fintech Cora planeja lançar seu produto para o público em geral no primeiro semestre de 2020. Fundada pelos mesmos criadores da empresa de pagamentos online Moip, Igor Senra e Leonardo Mendes, a startup já recebeu aporte de US﹩10 milhões na fase seed, liderado pela Kaszek Ventures e com a participação da Ribbit Capital e outros. A empresa oferece uma solução financeira que além de ser fácil e justa é capaz de empoderar o pequeno empreendedor, permitindo que ele dê foco ao que mais importa no seu negócio. Atualmente, a empresa opera em beta somente para convidados oferecendo sua solução inicial de uma conta digital simplificada, que inclui: emissão de boletos, pagamento de contas e transferências. Protto Recém lançada no mercado, a startup Protto quer estimular o aprendizado em tecnologia a partir da desconstrução de objetos comuns do dia a dia. Em novembro lançou seu primeiro produto, a Alva, uma luminária tecnológica que faz o consumidor por a mão na massa. A montagem ajuda a desmistificar o conceito de que tecnologia é para poucos. Montada, a luminária recebe comandos por meio de um aplicativo próprio que mostra data, hora, temperatura e até mensagens personalizadas, além de ser um produto de design com iluminação para compor ambientes decorativos. Outros objetos inteligentes devem ser lançados pela empresa, além de uma plataforma de aprendizado como material de estudo para escolas de programação e cultura maker. Para conferir a matéria original, clique aqui: 4 startups para ficar de olho em 2020
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O que os modelos de negócios DTC e DNVBs têm em comum?

Em tradução livre, DTC (Direct To Consumer) e DNVB (Digitally Native Vertical Brand), querem dizer: Direto ao Consumidor e Marcas Verticais Digitalmente Nativas, respectivamente. São estratégias de distribuição que têm em comum uma inquietude na forma de marcas chegarem e se relacionarem com os consumidores.
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Empresa lança colchão que é vendido dentro de uma caixa

Uma empresa brasileira inventou um colchão que o cliente compra, coloca no carro e leva para casa: o colchão na caixa. A tecnologia usada é conhecida em inglês como “bed in a box” ou “cama na caixa”. Uma prensa de 60 toneladas reduz o colchão a um quinto do tamanho original para ele caber em uma caixa. “Tem uma tecnologia que em inglês se chama ‘bed in a box’, ou ‘cama na caixa’. É uma tecnologia de compressão a vácuo...
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Nativas digitais falam melhor a língua do cliente

Ao provocar a plateia do Latam Retail Show - maior evento de varejo da América Latina, realizado em São Paulo pela GS&MD - afirmando que aqueles que adquirissem um colchão durante a apresentação o receberiam antes de deixar o evento, Amit Eisler, cofundador da startup Zissou, não estava fazendo uma jogada de marketing.
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Empreendedores do sono: na Zissou, um negócio bom de cama

Em agosto de 2016, Rogério Fasano e sua mulher Ana Joma receberam uma entrega inusitada em casa. Dois carregadores chegaram num caminhão trazendo um colchão king size que não havia sido encomendado. Os Fasano não suspeitavam, mas o colchão era um protótipo e sua fabricante, a Zissou, ainda não havia feito nenhuma venda. Mas a tacada arrojada rendeu: Rogério dormiu em berço esplêndido e se encantou com o produto, que, depois da prova de fogo, entrou na concorrência para equipar o novo hotel de sua marca, em Angra dos Reis. Meses depois, a Zissou ganhou a disputa...
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Desejo crescente por mais qualidade de sono estimula novos negócios

Cerca de 80% da população relata ter algum problema na hora de dormir no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira do Sono. De olho nesse público, empresas investem em produtos e serviços para a hora do repouso. A Zissou investiu em colchões compactos, entregues em uma caixa que facilita a logística e reduz o frete e cresce cerca de 15% ao mês.
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Sono dos justos

Dedicada a proporcionar uma boa noite de sono, a Zissou já faturou mais de R$ 1 milhão – em menos de um ano de operação – com estratégias de produção e distribuição inovadoras para vender colchões. Em uma viagem aos Estados Unidos em 2015, o administrador paulistano Ilan Vasserman, 32 anos, se deparou com um produto curioso, que fazia sucesso entre os jovens americanos: uma caixa compacta, que cabia dentro de um elevador, e levava dentro um colchão. A tecnologia, que tirava de cena a necessidade de caminhões...
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Colchão do Decora, de Maurício Arruda

O Colchão Zissou foi um dos protagonistas do programa Decora, de Maurício Arruda, no episódio que foi ao ar no dia 22/05. Maurício Arruda destacou a praticidade de comprar um colchão na loja e já levá-lo para casa no seu próprio carro, visto que o Colchão Zissou vem enroladinho à vácuo em uma caixa compacta de 1,15m de altura, a facilidade da instalação no quarto, o conforto do colchão que já está presente em hotéis 5 estrelas, e também o fato da capa do Colchão Zissou ser removível e lavável.
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Equipotel: Colchão dentro da caixa é ingresso da Zissou no mercado de hotéis

A fabricante de colchões Zissou, representada pela Trussardi, garantiu seu ingresso no cenário da hotelaria nacional com um produto realmente diferente. Para alcançar o nicho dos hotéis usou um modelo conhecido nos Estados unidos, o "bed in the box" (cama dentro da caixa), com colchões tamanho padrão armazenados em caixas com pouco mais de um metro de altura e 40 centímetros de largura. O artigo tem o transporte e armazenamento como maiores trunfos para os compradores. E quem viu vantagem no produto foi a rede Fasano. A empresa adquiriu peças para as unidades em Angra dos Reis e Belo Horizonte.
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Como marcas nativas digitais conquistam clientes no mundo físico

Amit Eisler, fundador e CEO da Zissou, esteve no evento Audaz da StartSe nesta quinta-feira (6). Ele contou como a Zissou trabalha para conquistar os clientes no mundo físico – principalmente para uma startup que vende colchões e outros produtos para o sono.
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Zissou entrega colchões em até 60 minutos

Baseada no conceito americano DNVB – Digitally Native Vertical Brands (Marcas verticais nativamente digitais), a Zissou, empresa especializada em sono, está no Latam Retail Show para comprovar como a tecnologia tem removido intermediários no varejo e possibilitando ações diretas aos consumidores. Para isso, a empresa oferece um desafio aos clientes: quem comprar um colchão no estande da marca, o receberá antes de sair do evento.
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Empresários mudam o rumo de suas vidas profissionais para trabalhar com um propósito forte

Mais qualidade de vida. Era isso que faltava para Ilan Vasserman, administrador paulistano que trabalhava de madrugada no mercado financeiro. E não só para ele. O amigo e também administrador, Amit Eisler, e o engenheiro Andreas Burmeister atuavam numa multinacional chinesa e tinham que lidar diariamente com a correria do fuso-horário. Ambas as rotinas resultavam em noites mal dormidas e no comprometimento do desempenho. “Nos sentíamos cansados e isso foi o primeiro mote para mudarmos de área e investirmos em algo que passamos a dar valor: o sono”, afirma Vasserman.
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Pensar fora da caixinha traz ótimos resultados

Para converter um produto em vendas é necessário que a qualidade e competência ultrapasse a produção. Não adianta ter o melhor se ninguém souber disso, portanto a maneira como a empresa se comunica com os clientes é determinante para o sucesso. Um exemplo de empresa do setor que vem pensando ‘’fora da caixinha’’ é a Zissou, startup com sede em São Paulo, que vem crescendo em média 20% ao mês em faturamento.
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Os exemplos do Brasil em inovação no varejo

Inovação é um assunto que constantemente trato em meus artigos por aqui. Coordenando os Study Tours que realizamos aqui no Grupo GS& Gouvêa de Souza, tenho sempre um duplo sentimento de alegria e preocupação, considerando alegria em ver o quanto alguns varejistas brasileiros estão conseguindo implantar inovação em seus negócios e conseguir colher resultados, e ao mesmo tempo, sentindo preocupação, verificando o quão distante essa inovação parece estar da maioria dos negócios, não por questão de investimento ou capacidade, mas apenas conhecimento.
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DNVB: o que são as marcas nativas digitais que prometem ser o futuro do varejo

A digitalização do comércio trouxe muitas marcas e empresas offline para o meio digital. Elas compreenderam que ali nascia um novo mercado e hoje perpetuam suas vendas em canais online. Esse é um movimento que continua acontecendo enquanto um novo está nascendo: as DNVBs. A adoção do e-commerce e da própria internet como serviço e entretenimento no dia a dia motivou a criação das DNVBs: “digitally native vertical brands” – marcas verticais que são nativas digitais. Ou seja – marcas que nascem naturalmente digitais, mantendo a comunicação com seu público-alvo nesse canal desde o início.
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O Colchão do Lufe (Life by Lufe)

Nesse episódio da reforma, Lufe mostra seu quarto que fica suspenso em um mezanino de aço. Além da decoração minimalista do quarto, ele mostra uma das suas melhores descobertas: o colchão! Sim, o colchão que chegou na casa do Lufe é da Zissou e chegou literalmente dentro de uma caixa. Assista para você entender como o colchão deixou de ser apenas um produto e começou a ser parte de seu bem-estar.
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Chico, o cão destruidor de colchão, ganha camas novas — para ele e para tutora

Chico viralizou, virou charge, meme, notícia e gerou apreensão. Depois de o vídeo em que sua tutora se desespera ao ver seu colchão completamente destruído pelo vira-lata adotado de oito meses, qual seria o destino do meliante pego no flagra?
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Como ser MANÍACO por CUSTOMER EXPERIENCE? Com Amit Eisler

Amit Eisler, co-fundador da Zissou, conta como foi a decisão de largar a vida no mundo corporativo, onde estava muito bem alocado, para empreender no mundo de COLCHÕES! Parece loucura né? Foi o que a mulher dele e dos seus sócios, também acharam no início. Eles criaram uma marca MANÍACA pela EXPERIÊNCIA do CONSUMIDOR e Amit conta algumas das suas estratégias de conquista de clientes. Está DEMAIS!!!!
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Com modelo americano, empresa reduz custo de colchão

No terceiro bloco do Bem da Terra do dia 05/07, a apresentadora Renata Afonso recebeu o especialista em sono Amit Eisler, para falar sobre a novidade na indústria de colchões, com um colchão que embalado cabe no seu porta-malas.
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Empresa especializada explica importância do colchão para um bom sono

Pesquisa aponta que brasileiros não sabem a importância do sono e o impacto na saúde e bem-estar. Apesar de movimentar 25 milhões de colchões por ano, a indústria do sono não é marcante na memória dos consumidores. Conforme estudo realizado pela Zissou, 90% dos entrevistados não souberam dizer a marca e composição de seus colchões, além de não recordarem onde adquiriam seus produtos.
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Dormiu bem?

Mais qualidade de vida. Era isso que faltava para Ilan Vasserman, administrador paulistano que trabalhava de madrugada no mercado financeiro. E não só para ele. O amigo e também administrador, Amit Eisler, e o engenheiro Andreas Burmeister atuavam numa multinacional chinesa e tinham que lidar diariamente com a correria do fuso-horário. Ambas as rotinas resultavam em noites mal dormidas e no comprometimento do desempenho.
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CLIENTES NÃO LEMBRAM A MARCA DO COLCHÃO

Pesquisa aponta que a indústria do sono ainda não é marcante na memória dos consumidores Segundo estudo realizado pela Zissou, uma startup brasileira especializada em colchões, 90% dos consumidores não sabem dizer a marca e composição de seus colchões. Além disso, os entrevistados não recordam onde adquiriam o produto. Ou seja, a indústria do sono ainda não é marcante na memória dos consumidores. Este é mais um indício de que as empresas devem investir em estratégias de marketing, principalmente no ponto de venda, para atingir o cliente final. “Cada indivíduo passa 1/3 da vida num colchão, e mesmo assim não se recorda de características deste bem tão importante. Fizemos workshops e pesquisas para entendermos a relação das pessoas com o sono, e pudemos perceber que, no geral, as pessoas têm menos consciência do impacto que o sono causa na saúde e no bem-estar”, detalha um dos idealizadores da Zissou, Andreas Burmeister. A pesquisa também identificou quais as preferências que os consumidores esperam de um colchão. “Os brasileiros esperam quatro pontos de um colchão: que ele tenha um determinado nível de conforto, que dê suporte para as costas, que não esquente e não tenha movimento, ou seja, que uma pessoa deitada não sinta o impacto da movimentação da outra”, ilustra o cofundador da startup, Amit Eisler. Para conferir a matéria original, clique aqui: Clientes não lembram a marca do colchão
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El Colchón Salvador

Confira a entrevista de nosso co-fundador, Andreas Burmeister, ao vivo no canal mexicano Univision. Andreas foi questionado sobre "el colchón salvador", que a Zissou enviou para a Rússia para ajudar na recuperação do lateral da seleção brasileira, Marcelo.
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Colchão especial do Marcelo na mídia

Após a lesão em campo, ocasionada por um colchão de hotel, o lateral esquerdo da seleção brasileira, Marcelo, receberá da startup especializada em sono, Zissou, um produto específico para reparar sua condição física. Idealizado com tecnologia americana ‘bed in a box’, o Colchão Zissou é armazenado em uma caixa compacta retangular, o que permite seu transporte com facilidade, reduzindo custos logísticos. Confira a repercussão dos principais meios de comunicação do Brasil (e da América Latina)...
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Startup envia colchão para melhorar lesão de Marcelo

Após a lesão em campo, ocasionada por um colchão de hotel, o lateral esquerdo da seleção brasileira, Marcelo, receberá da startup especializada em sono, Zissou, um produto específico para reparar sua condição física. Idealizado com tecnologia americana 'bed in a box', o colchão Zissou é armazenado em uma caixa compacta retangular, o que permite seu transporte com facilidade, reduzindo custos logísticos. Para chegar até o atleta, o engenheiro de produtos da startup levará o produto com o grupo 'Segue o Hexa', nove brasileiros que estão seguindo o Brasil na Rússia por meio de um motorhome, veículo que simula uma casa ambulante. O embarque acontece nessa quinta-feira (28/06), após a vitória do Brasil com a Sérvia. "Por causa de sua tecnologia, o colchão Zissou é embalado a vácuo e prensado com uma chapa de 60 toneladas. Depois, é submetido a uma máquina, que o enrola para caber na caixa. Graças à sua composição, este processo preserva o produto, que retorna ao seu tamanho normal em duas horas após a abertura", explica Ilan Vasserman, sócio-fundador da empresa. Com uma composição única no país, o colchão está presente em redes hoteleiras de luxo, como o Fasano. O produto deve chegar nas mãos de Marcelo até o domingo (01/07). Para conferir a matéria original, clique aqui: Startup envia colchão para melhorar lesão de Marcelo
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Para recuperação de Marcelo, empresa brasileira leva colchão à Rússia

Startup brasileira Zissou, responsável pelo desenvolvimento de um colchão que cabe em uma caixa, entregará o produto para o lateral da seleção brasileira ainda durante a Copa do Mundo A lesão que o lateral-esquerdo Marcelo sofreu nos primeiros minutos do jogo do Brasil contra a Sérvia, na última quarta-feira (27), continua solidarizando os brasileiros. Depois de o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicar que o problema pode ter sido causado pelo colchão mais macio do hotel onde a seleção esteve hospedada, a startup brasileira Zissou, especializada em sono, irá entregar ao jogador um colchão específico para reparar sua condição física. A informação foi divulgada em um post que a marca fez em sua rede social no qual diz ao lateral para ficar tranquilo, pois “logo, logo irá dormir em berço esplêndido”. “Estamos mandando o Colchão Zissou para você!”, completa na mensagem. “Temos como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono que, junto com alimentação e a atividade física, é o pilar fundamental para a saúde e o bem-estar. Assim, quando vimos a notícia de que o problema do Marcelo tinha sido ocasionado pelo colchão do hotel, decidimos ajudá-lo, uma vez que este é o nosso objetivo”, conta Amit Eisler, co-fundador da Zissou. Mas aí você pode pensar: como uma empresa irá enviar um colchão do Brasil para a Rússia em um prazo tão curto? A resposta está na forma de fabricação do produto, idealizado com a tecnologia americana bed in a box (ou cama na caixa, em tradução livre). Segundo a empresa, ela permite que o colchão, que combina o suporte correto do corpo com o conforto necessário a uma noite de sono, seja embalado a vácuo, prensado por uma chapa de 60 toneladas e enrolado de forma a caber em uma caixa retangular, facilitando seu transporte. “Graças à composição do produto, este processo preserva o colchão, que retorna ao seu tamanho original duas horas após sua abertura”, explica em nota Ilan Vasserman, sócio-fundador da empresa. A lesão que o lateral-esquerdo Marcelo sofreu nos primeiros minutos do jogo do Brasil contra a Sérvia, na última quarta-feira (27), continua solidarizando os brasileiros. Depois de o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, explicar que o problema pode ter sido causado pelo colchão mais macio do hotel onde a seleção esteve hospedada, a startup brasileira Zissou, especializada em sono, irá entregar ao jogador um colchão específico para reparar sua condição física. A informação foi divulgada em um post que a marca fez em sua rede social no qual diz ao lateral para ficar tranquilo, pois “logo, logo irá dormir em berço esplêndido”. “Estamos mandando o Colchão Zissou para você!”, completa na mensagem. “Temos como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono que, junto com alimentação e a atividade física, é o pilar fundamental para a saúde e o bem-estar. Assim, quando vimos a notícia de que o problema do Marcelo tinha sido ocasionado pelo colchão do hotel, decidimos ajudá-lo, uma vez que este é o nosso objetivo”, conta Amit Eisler, co-fundador da Zissou. Mas aí você pode pensar: como uma empresa irá enviar um colchão do Brasil para a Rússia em um prazo tão curto? A resposta está na forma de fabricação do produto, idealizado com a tecnologia americana bed in a box (ou cama na caixa, em tradução livre). Segundo a empresa, ela permite que o colchão, que combina o suporte correto do corpo com o conforto necessário a uma noite de sono, seja embalado a vácuo, prensado por uma chapa de 60 toneladas e enrolado de forma a caber em uma caixa retangular, facilitando seu transporte. “Graças à composição do produto, este processo preserva o colchão, que retorna ao seu tamanho original duas horas após sua abertura”, explica em nota Ilan Vasserman, sócio-fundador da empresa. Ainda de acordo com a Zissou, o embarque do colchão para a Rússia ocorreu nesta quinta-feira (28). A entrega dele para o jogador será realizada por um profissional da empresa juntamente com o grupo Segue o Hexa, que irá acompanhar a seleção de motorhome e utilizar o colchão durante todo o trajeto. “Temos esta parceria com os meninos do Segue o Hexa e, como eles estavam embarcando ontem à noite, aproveitamos para levar o colchão até o Marcelo por meio deles”, conta Eisler. A previsão é a de que isso ocorra até o próximo domingo (1º), uma dia antes do próximo jogo da seleção brasileira, contra o México, marcado para às 11h (horário de Brasília) de segunda-feira (2). Até o fechamento da matéria, o craque Marcelo não havia respondido à postagem da empresa, ao contrário de muitos torcedores, que apoiaram a iniciativa da marca. O PRODUTO O colchão Zissou é comercializado no site da marca em cinco tamanhos: solteiro, solteiro especial, casal, queen e king e pode ser “testado” por cem dias sem compromisso. Sua confecção leva base em espuma de alta densidade, uma camada intermediária de viscoelástico de 5 cm de espessura e outra de látex, com 4 cm. O preço das peças varia entre R$ 2.990 e R$ 5.690, de acordo com o tamanho. Ainda segundo a empresa, o produto não esquenta, não deforma e ainda evita ondas provocadas pelo movimento. Para conferir a matéria original, clique aqui: Para recuperação de Marcelo, empresa brasileira leva colchão à Rússia
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Startup quer curar lesão nas costas de Marcelo com colchão embalado a vácuo

Empresa brasileira Zissou, especializada em sono, informou que enviará ao camisa 12 da seleção um de seus colchões alimentado com 'tecnologia americana' A startup brasileira especializada em sono Zissou viu na recente lesão do jogador da seleção brasileira, Marcelo, uma oportunidade para lembrar da tecnologia de seu colchão "bed in box". O lateral-esquerdo teve um espasmo na coluna logo no início da partida contra a Sérvia, nessa quarta-feira (27), e deixou o campo mancando. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que atendeu o atleta, chegou a dizer que o colchão do hotel, onde a seleção está hospedada, pode ter prejudicado o camisa 12. Em comunicado à imprensa enviado nesta quinta-feira (28), a startup Zissou informou que encaminhará um colchão seu para o jogador. Segundo a empresa, trata-se de um "produto específico para reparar sua condição física". O colchão recorre a uma tecnologia americana e é embalado a vácuo, prensado com uma chapa de 60 toneladas. Depois, é submetido a uma máquina, que o enrola para caber em uma caixa compacta. Isso permite seu transporte com facilidade, reduzindo custos logísticos. Graças à sua composição, este processo preserva o produto, que retorna ao seu tamanho normal em duas horas após a abertura, explica a startup que diz que seu colchão já está presente em redes hoteleiras de luxo no Brasil. Para chegar até o atleta, o engenheiro de produtos da Zissou levará o colchão com o grupo "Segue o Hexa", formado por nove brasileiros que estão seguindo o Brasil na Rússia por meio de um motorhome. O embarque acontece ainda hoje, disse a Zissou. Fundada em 2016, a startup Zissou importou o conceito de seu colchão dos Estados Unidos e foi criada por três amigos: Amit Eisler, Andreas Burmeister e Ilan Vasserman. A empresa diz apostar no "mercado do sono" tendo em vista o impacto na saúde e bem-estar da população. Pesquisa realizada pela própria startup indicou que 90% dos entrevistados não souberam dizer a marca e composição de seus colchões, além de não recordarem onde adquiriam seus produtos. "Cada indivíduo passa 1/3 da vida num colchão, e mesmo assim não se recorda de características deste bem tão importante. Fizemos workshops e pesquisas para entendermos a relação das pessoas com o sono, e pudemos perceber que, no geral, as pessoas têm menos consciência do impacto que o sono causa na saúde e no bem-estar", reflete Burmeister. Marcelo deve receber o presente inusitado até domingo, dia 1º. Segundo o médico Lasmar, o jogador não teve nenhuma lesão na região da coluna e que deve voltar a campo tão logo esteja sem maiores dores. Para conferir a matéria original, clique aqui: Startup quer curar lesão nas costas de Marcelo com colchão embalado a vácuo
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Startup promete colchão embalado a vácuo para Marcelo

Especializada em sono, Zissou aproveitou lesão do lateral para expor produto A startup brasileira Zissou, que é especializada em sono, aproveitou a lesão do lateral Marcelo no jogo contra a sérvia para fazer propaganda de seu colchão “bed in box”, produzido com tecnologia americana, embalado a vácuo e que cabe dentro de uma caixa. A promessa é que o produto, presente em redes hoteleiras de luxo como o Fasano, vai “reparar a condição física do jogador”. De acordo com a Zissou, apesar de movimentar 25 milhões de colchões por ano, a indústria do sono não é marcante na memória dos consumidores. Conforme estudo realizado pela empresa, 90% dos entrevistados não souberam dizer nem a marca nem a composição de seus colchões, além de não recordarem onde adquiriram seus produtos. A empresa ainda lembrou uma outra análise que lida exatamente com a relação entre sono e atividade física. Para o professor PhD de neurosciência da Universidade da Califórnia, em Berkeley, Matthew Walker, o sono é primordial para a saúde e o bem-estar. Em seu livro “Why We Sleep” (“Por que Nós Dormimos”, em tradução livre), Walker diz que a falta de sono reduz a capacidade aeróbica, aumenta o acúmulo de ácido láctico e faz com que uma pessoa chegue à exaustão de 10 a 30% mais rápido. Em comunicado, a empresa afirmou que enviou o colchão ao jogador na Rússia nesta quinta-feira (28). O produto chegará ao país da Copa por meio do engenheiro de produtos da Zissou, que levará o colchão com o grupo "Segue o Hexa", formado por nove brasileiros que estão seguindo o Brasil na Rússia com um motorhome. Segundo a equipe médica da seleção brasileira, Marcelo teve um espasmo na coluna que pode ter sido causado por um colchão. O lateral, no entanto, já está melhor e não deve ser problema para o jogo das oitavas de final, na próxima segunda-feira (2), diante do México. Para conferir a matéria original, clique aqui: Startup promete colchão embalado a vácuo para Marcelo
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Após lesão nas costas, torcedores vão entregar colchão especial para Marcelo

A torcida brasileira levou um susto quando Marcelo pediu para sair ainda no primeiro tempo da partida contra a Sérvia, nesta quarta, com dores nas costas. Após o jogo, o médico da seleção Rodrigo Lasmar explicou que o problema do lateral do Real Madrid pode ter sido causado por uma cama de hotel. Por isso, uma empresa especializada em qualidade do sono está enviando um colchão especial para Marcelo, que será entregue até domingo, antes do próximo jogo do Brasil, para tentar ajudar na recuperação do atleta...
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Colchão do programa Mais Você, com Ana Maria Braga

Ana Maria Braga, no programa Mais Você, entrevistou os torcedores do Segue o Hexa, que seguirão a seleção brasileira em um motorhome pela Rússia equipados com o Colchão Zissou Preparados para seguirem a seleção brasileira rumo ao Hexa na Copa da Rússia, o pessoal do Segue o Hexa embarca para o país com um convocado de última hora: o Colchão Zissou. Não é porque a viagem interna na Rússia será feita de motorhome que os nove amigos vão abrir mão de uma boa noite de sono. O Colchão Zissou entra para o time para garantir o conforto pós jogos e festas e também para oferecer um "conforto" aos adversários do Brasil. Vai Brasil! Rumo ao Hexa! Quer levar o Colchão Zissou para a sua casa? Você pode comprar aqui mesmo no nosso site :) É só clicar aqui.
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Amazon e cia: como e-commerces estão entrando no varejo físico

Esse é o caso da Glossier, varejista de maquiagens e produtos de beleza que abriu uma loja temporária em Londres no ano passado. A loja foi palco para eventos com influencers de beleza. Atualmente, a loja possui um showroom nos Estados Unidos. Já no Brasil, a Zissou, startup que vende produtos voltados para o sono, vende colchões online mas também abriu um showroom para que os clientes possam prová-los ao vivo e a cores.
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Verbete Draft: o que é Digitally Native Vertical Brand

Continuamos a série que explica as principais palavras do vocabulário dos empreendedores da nova economia. São termos e expressões que você precisa saber: seja para conhecer as novas ferramentas que vão impulsionar seus negócios ou para te ajudar a falar a mesma língua de mentores e investidores. O verbete de hoje é…
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Zissou: a revolução do sono chegou ao Brasil

Os incessantes avanços tecnológicos trouxeram facilidades inéditas para a vida humana nas últimas décadas, mas também aceleraram a dinâmica das relações e a nossa percepção da passagem do tempo, nos deixando cada vez mais estressados. Os prós e contras desse processo de hiperconexão da vida vieram acompanhados de uma preocupação genuína com a nossa saúde física, mental e emocional. Nesse contexto, uma parcela significativa da população tomou mais consciência da necessidade de levar a saúde a sério. As pessoas estão mais preocupadas em se alimentar direito e muitos brasileiros já se convenceram de que o segredo para uma vida longeva é fazer exercícios físicos com regularidade. Mas será que estamos tendo o mesmo cuidado com o nosso sono? A Zissou, uma das nossas lojas de maior destaque no Brasil, fez essa mesma pergunta e foi atrás não só de respostas, mas de soluções. Venha conhecer a trajetória de inovação exemplar dessa marca que chegou para redefinir a relação dos brasileiros com o sono. A REVOLUÇÃO DO SONO Há mais ou menos cinco anos, os norte-americanos começaram a debater abertamente sobre a temática do sono. Conteúdos interessantes sobre a ciência do sono passaram a dominar as mídias e as listas de best-sellers do país, como os livros A Revolução do Sono(Ariana Huffington) e Why We Sleep? (Matthew Walker). Tal fenômeno não passou despercebido por Ilan Vasserman, um dos futuros sócios-fundadores da Zissou. Há época, ele trabalhava no mercado financeiro em Nova York e sentia na pele a cultura do “Deixa pra dormir quando morrer!” que ditava o ritmo da vida de seus colegas. Ele acompanhou de perto o movimento nos Estados Unidos e imaginou que a revolução do sono não tardaria para chegar em terras tupiniquins. Assim, começou a estudar o mercado brasileiro, mas sem perder de vista o que estava acontecendo nos Estados Unidos. “Quando você começa a ter best-seller lançado sobre uma temática é porque algo especial está acontecendo! À época, nos Estados Unidos, a Casper era uma startup que estava surfando a onda da indústria do sono, revolucionando o mercado de colchões de tecnologia bed in a box e com vendas direto ao consumidor (D2C, do inglês Direct to Customer). O Ilan voltou para o Brasil, mas ficou com o radar ligado nessa ideia”, conta Amit Eisler, cofundador da Zissou. Amigo de infância de Ilan, Amit ajudou a desenvolver um plano de negócio para a indústria do sono brasileira. À época, em 2015, Amit trabalhava na Xiaomi, uma nativa digital chinesa que tinha o e-commerce como um canal de peso em sua estratégia comercial. Assim, os amigos somaram esforços para tentar trazer a Casper para o Brasil; porém, com todo o caos político que tomou conta do país em 2016 por conta do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a negociação não foi para frente. Com a saída da Xiaomi do Brasil no mesmo ano, Amit sentiu que era hora de realizar seu sonho de empreender: chamou Andreas Burmeister, seu colega de trabalho na empresa chinesa, para embarcar nessa aventura também, ao lado de Ilan. O trio mandou o recado: “Liga para a Casper e diz que a gente vai fazer a nossa Casper no Brasil!”. ZISSOU E SHOPIFY: UM MATCH INSTANTÂNEO A Zissou nasceu em maio de 2016 com um propósito: redefinir a relação das pessoas com o sono, um dos pilares da saúde do bem-estar humano. “Matthew Walker, sleep scientist da Google, afirma que a saúde do bem-estar se sustenta em três pilares: sono, alimentação e atividade física. Só que não tem ninguém no mercado falando sobre essa necessidade vital do ser humano — ou não tinha até agora! No final das contas, não sabemos se as pessoas não valorizam o sono porque, até o momento, não tinha nenhuma marca chamando a atenção para isso ou se é justamente a ausência de players nessa indústria que faz com que o assunto não seja discutido. De todo modo, estamos aqui para mudar esse cenário e transformar a Zissou na marca aspiracional do sono”, explica Amit. Embora lançada em 2016, a Zissou só começou a vender em junho de 2017. Durante quase um ano e meio, o trio de sócios-fundadores se dedicou a criar a marca, pensar seu posicionamento, propósito e design. Eles desenvolveram o carro-chefe da marca, o colchão superpremium que é vendido em caixas de papelão de apenas 1 metro de altura, trazendo o conceito bed in a box para o país. A fabricação dos colchões fica a cargo de uma terceirizada localizada nos Estados Unidos; depois de montados, os colchões são selados a vácuo e comprimidos, dobrados e enrolados por uma prensa de 60 toneladas! É assim que a logística de frete é otimizada, com colchões de alta qualidade e conforto aguardando pronta entrega na casa do cliente, em todo o Brasil. Toda a proposta do “colchão na caixa” também atende a uma das prioridades da Zissou: a experiência do consumidor. “Somos maníacos por customer experience, queremos proporcionar uma experiência impecável para o cliente de ponta a ponta. Também oferecemos 100 dias de teste com direito a devolução caso o cliente fique insatisfeito”, explica Amit. Mas quem pensa aderir o “movimento do sono” não precisa comprar “no escuro”: a Casa Zissou, loja conceito da marca localizada em São Paulo, foi pensada justamente como um espaço imersivo de experimentação dos produtos para os clientes. É isso mesmo que você está pensando: a flagship tem um quarto escurinho, com cama e travesseiros Zissou para você testar! Para além do encantamento de clientes, a loja conceito foi inaugurada como peça fundamental do modelo de negócio da marca: “Somos uma nativa digital, mas não somos um e-commerce puro. A gente é dono do produto, da marca, do canal de venda, do varejo. Portanto, muito mais que uma solução para venda online, nós precisávamos de uma commerce platform!”, comenta Amit, que já conhecia a plataforma da Shopify antes de começar a empreender na indústria do sono. “A Zissou já nasceu com a Shopify, pois ela nos atende no mundo físico e no mundo online com integração nativa. A gente precisava de uma plataforma que nos desse independência de ação no dia a dia da loja, e encontramos isso na Shopify”, revela Amit. O trio começou a desenvolver a estrutura omnichannel da Zissou na virada de 2016 para 2017 e não se arrepende de ter apostado na Shopify: “Nós fomos pioneiros da plataforma no Brasil. Fomos ‘cobaias’ de vários apps e integrações, como o Moip. Admito que, lá no início, fiquei preocupado com o pequeno número de integrações do ecossistema da Shopify no país, mas resolvemos abraçar a causa da Shopify e correr atrás do que fosse preciso. Eu sabia que esse esforço inicial valeria a pena no médio e no longo prazo — e está valendo!”, admite. Amit também conta que hospedar a Zissou na Shopify foi imprescindível para a agilidade do negócio: a plataforma gerencia todo o processo de vendas, do estoque aos preços, para o consumidor final, integrando por completo o mundo físico e o virtual da marca. Isso, por sua vez, é uma garantia de escalabilidade, outro fator importante para os sócios-fundadores: “A Zissou cresceu 5 vezes de 2018 para 2019. Eu fico tranquilo de ter a minha loja na Shopify porque sei que a plataforma cresce comigo, acompanhando a expansão do meu negócio”, explica Amit. SONHOS PARA O FUTURO No Brasil, a maioria das empresas fecha antes do primeiro ano de vida. Cientes desse fato, Amit, Ilan e Andreas comemoram o primeiro exercício fiscal completo da Zissou com otimismo e novos lançamentos para o segundo semestre de 2019: “Já passamos a primeira arrebentação, que é existir e validar o nosso produto, modelo de negócios e marca. É muito gratificante ver que o sonho rabiscado no guardanapo (literalmente!) está dando certo, gerando tanto impacto positivo. Ver a equipe crescer, ter mais gente acreditando no nosso propósito… É fantástico perceber que o que nós fazemos faz sentido para as pessoas”, comemora Amit. Parte do projeto de expansão da marca em médio prazo envolve explorar o universo da internet das coisas (IoT) com produtos relacionados à luminosidade, temperatura e ambientação, para garantir excelentes horas de sono aos clientes que já conhecem os travesseiros e o colchão Zissou. “O nosso grande sonho é que a Zissou seja a principal marca aspiracional de sono do Brasil e, quem sabe, do mundo”, revela Amit. Embora o foco de vendas esteja atualmente concentrado no mercado brasileiro, a Zissou também já tem planos de levar o #movimentodosono para outros países, seja na América Latina, na Europa (Portugal e Espanha, inicialmente) ou nos Estados Unidos (onde já conta com uma subsidiária). E, como a Shopify é global, os sócios-fundadores da Zissou sabem que escalar para outros países será muito simples com a gente: Ciente dos prejuízos que a vida empreendedora pode acarretar à nossa saúde, a Shopify fica muito contente em associar sua missão com o propósito da Zissou: tornar o comércio melhor para todos sem ignorar a saúde do bem-estar humano. Que mais iniciativas revolucionárias como a Zissou possam florescer no Brasil com o apoio integral do ecossistema da Shopify. Matéria escrita por Carolina Walliter Para conferir a matéria original, clique aqui: Zissou: a revolução do sono chegou ao Brasil
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Colchão em uma caixa? Startup revoluciona indústria do sono

A Zissou é uma startup do sono. Simples assim. E, por isso, busca em seu portfólio desenvolver produtos para que a relação das pessoas com essa necessidade tão importante seja cada vez melhor. Os sócios Amit Eisler, Andreas Burmeister e Ilan Vasserman tiveram a ideia ao perceber que existem soluções para melhorar a saúde através da alimentação e exercícios físicos, mas não para aumentar a qualidade de vida através do sono. O primeiro produto desenvolvido pela startup é disruptivo: um colchão que cabe dentro de uma caixa de um metro de altura...
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Empresa lança colchão na caixa com entrega direta na casa do cliente

A fabricante de colchões Zissou desenvolveu um produto premium que pode ser vendido diretamente ao usuário final, sem intermediários. Para isso, usou um modelo em voga nos Estados Unidos chamado bed in a box (“cama na caixa”, em inglês). Nesse esquema, o colchão é armazenado dentro de uma caixa de 1m 15cm de altura e 40cm de largura, permitindo o transporte com facilidade até o local especificado pelo cliente final.
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Hotel Fasano Angra dos Reis entrou em operação

O Grupo Fasano colocou recentemente em operação oficial uma unidade em Angra dos Reis (RJ) em que fará a administração. Sob investimento da gestora carioca Polo Capital, o hotel Fasano Angra dos Reis ocupa o terreno onde estava instalado o hotel do Frade, demolido depois de funcionar por quatro décadas a partir de 1972. O novo empreendimento possui 60 suítes amplas, sendo 54 com vista para o mar. Os colchões dos apartamentos são da Zissou, o enxoval Trousseau e os sofás das suítes da WG Estofados, foram desenhados pela Bernardes Interiores...
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Essas empresas querem que você durma mais e melhor

Está com sono agora? Deveria, pois existe um bom número de pessoas pensando em você neste exato momento (e querendo que você vá dormir). Não estamos falando de cientistas e pesquisadores que estudam os efeitos do sono na produtividade, na fertilidade e no humor, mas sim em um grupo de administradores, desenvolvedores e empreendedores que formam e se alimentam da indústria do sono. Cada vez mais startups têm se voltado para um mercado que cresce seguindo duas ideias razoavelmente simples: 1. Dormir é uma das necessidades mais básicas do ser humano...
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O Colchão da Gabriela Pugliesi

"Pronto, chegou o vídeo que estava faltando! O andar de cima da minha casa, todos os detalhes e como deixei com a minha cara!". Nesse vídeo, Gabriela Pugliesi mostra um pouco mais como ficou a decoração e mobília do segundo andar de seu quarto, além de falar o que está achando de seu Colchão Zissou. "Ai gente, preciso dar essa dica que...juro...esse colchão...juro por Deus, é a melhor cama que eu já dormi na minha vida. A Vani também nunca dormiu tão bem...e chama Zissou!"
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Gostaria primeiramente de realizar uma breve apresentação sobre o Grupo Mulheres do Brasil, nós somos uma organização sem fins lucrativos, composto por mulheres da sociedade civil, que tem o intuito de somar forças, gerar propostas e realizar ações por uma sociedade mais sustentável, diversa, cidadã, igualitária, inclusiva, digna e justa. Criado em outubro de 2013 e composto por aproximadamente por 39.600 mulheres, o Grupo suprapartidário levanta a bandeira para um propósito: Construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino.
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Marca lança colchão compacto vendido em uma caixa retangular

Já imaginou comprar um colchão e recebê-lo em uma caixa compacta retangular de 1,15 x 0,4 m? A experiência é possível! A Zissou, marca que acaba de chegar ao mercado, traz o conceito bed in a box. Como o próprio termo bed in a box (tradução literal: cama na caixa) sugere, o colchão vem em uma caixa facilmente transportada que cabe no elevador e no porta-malas, resultando em custos reduzidos com frete e instalação. A novidade é produzida em uma fábrica nos Estados Unidos e conta com um processo de compressão e embalagem a vácuo. A composição do colchão foi desenvolvida para o mercado brasileiro...
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Conheça o colchão que cabe numa caixa

Uma das partes mais complicadas nas mudanças é transportar aqueles móveis enormes e pesados, como cama, guarda-roupa e sofá. Mas tem um outro item que, por não ser desmontável, pode trazer mais dor de cabeça: o colchão. Não mais no que depender da Zissou, que criou um modelo que pode ser enrolado e guardado em uma caixa. O colchão desenvolvido pela empresa brasileira está disponível nos tamanhos solteiro, casal, queen e king e é transportado em uma caixa de 1,20 metros de altura por 40 centímetros de comprimento. O produto fica totalmente compacto dentro de uma embalagem plástica...
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Colchão compacto vem embalado dentro de uma caixa

Da Zissou, o produto segue o conceito ‘bed in a box’ e cabe tanto no elevador quanto no porta-malas. Quando pensamos em comprar um colchão, é impossível não lembrar da logística envolvida em conseguir levar a peça para casa. Foi pensando nisso, e seguindo o exemplo de marcas como a americana Casper, que a Zissou lançou seu primeiro produto: um colchão que é vendido em uma caixa compacta. O conceito é conhecido como ‘bed in a box’ – a ideia barateia os custos de entrega (a peça cabe tanto no elevador quanto no porta-malas) e facilita o manuseio. Uma vez fora da caixa...
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