Redefina sua Relação com o Sono

Dispositivos para dormir melhor

Para algumas pessoas, cair no sono leva alguns minutos, mas, para outras, parece durar uma eternidade. Vira para lá, para cá, vira de barriga para baixo, ajeita o travesseiro, pensa em coisas boas e leves… mas nada parece adiantar. Para quem tem dificuldade, há alguns aplicativos e dispositivos que prometem ajudar nesse processo.

Por noites mais tranquilas, menos ronco

O que é, o que é? Ele costuma vir à noite, sem que você perceba. Na verdade, você não escuta e parece nem se incomodar, mas a pessoa que dorme ao seu lado reclama. Toda noite. Sim, estamos falando do ronco, que, com frequência e em grandes vibrações, é um dos principais distúrbios do sono, que afetam 76% dos brasileiros, segundo uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizada em 2017.

PRÓXIMO DESTINO: O SONO DE PRIMEIRA

“O sono não é coadjuvante, é muito importante para mim. É um dos principais fatores que eu avalio antes de viajar.” O comentário do nosso querido autointitulado “Aviation-Geek”, Alexandre Zylberstajn, ou como ele mesmo prefere, Ale, já seta o tom da nossa conversa que se desenrola ao redor do mundo, mas também da cama, tão emblemática do começo ao fim de um a viagem.

Quatro aplicativos que vão te fazer dormir melhor

A meditação surge como uma ferramenta. Considerada como uma prática caracterizada pelo treino da atenção plena à consciência do momento presente, tem sido associada a um maior bem-estar mental, emocional e físico. Por isso, separamos quatro aplicativos incríveis, para te guiar por esse caminho de desconexão, em que com apenas alguns minutos do seu dia você possa alcançar o equilíbrio interior, reduzindo o estresse a ansiedade e até mesmo melhorando a qualidade do seu sono.

Experiência, experiência e experiência

Você que tem uma alimentação equilibrada e que busca sempre se manter ativo através de exercícios físicos responderia sem pestanejar que “sim”, você leva uma vida saudável, não é mesmo? Mas quando falamos em bem estar, precisamos lembrar que a alimentação e atividade física não se sustentam sem um alicerce indispensável: o sono.

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