Bed in a box: agora seu colchão vem dentro de uma caixa

Novo conceito traz colchão de qualidade premium dentro de uma caixa e descomplica o transporte até sua casa

 

Zissou

 

 


Içamento de colchão



VOCÊ JÁ TEVE A EXPERIÊNCIA DE COMPRAR UM COLCHÃO?

 

Se você precisasse comprar um colchão hoje, como seria o trajeto desde a compra até a acomodação na sua cama? Até a entrega, que dependeria de um caminhão e disponibilidade da loja, pode até parecer fácil, apesar de um pouco burocrático. Mas tudo se complica um pouco mais depois do descarregamento. Sua maior preocupação seria provavelmente como içá-lo ou ainda subir dezenas de degraus com aquele enorme e pesado objeto nas costas (como na imagem ao lado). Fora isso, conseguir “manobrá-lo” pela casa sem bater e acabar quebrando qualquer coisa que esteja pelo caminho. Ufa! Aquele misto de frio na barriga com pesadelo e dor de cabeça surge até quando a situação é só aí na sua cabeça. Imagine só se tudo isso fosse real!

 

Agora, pense novamente na compra de um colchão, só que um pouco diferente. Como num passe de mágica ou uma experiência fantástica do tipo “Querida, encolhi as crianças”, seu colchão é compactado e fica do tamanho de uma caixa. É possível levá-la nas mãos sem dificuldade ou aperto e colocá-la no porta-malas do carro sem depender da agenda de ninguém. Se for preciso, é possível fazer o trajeto até mesmo de metrô. Chegando em casa, se tornaria muito simples passar pelos vasos e outros adereços que têm jeito de “extremamente quebráveis” sem preocupação. Ao terminar essa corrida de obstáculos, seria só abrir a caixinha e “puff”, ele se transforma em um colchão. Um colchão de verdade! Parece sonho? Não, é realidade. Realidade e inovação juntas, em um conceito bem interessante chamado bed in a box.

 

BED IN A BOX

 

Bed in a Box - Colchão na Caixa

O conceito bed in a box, como o próprio termo sugere, é a cama dentro da caixa. Ou seja, o seu colchão é compactado de modo que caiba em uma caixa que seja facilmente transportada e acomodada dentro do cômodo desejado, sem grandes desafios ou preocupação, coisas que só quem precisa comprar um ou lida com isso frequentemente às vezes se dá conta. Segundo o arquiteto Marcelo Wendel, a dificuldade de transportar esse item essencial no nosso dia a dia aumenta principalmente nos casos de colchões King Size e fica ainda maior quando o colchão deve ser levado até um apartamento que não tenha elevador ou escada com dimensões suficientes de acesso.

 

“Não é raro termos que mudar o tamanho do colchão por conta desse problema ou ainda ter que içá-lo pela fachada do edifício, o que gera um custo que muitas vezes pode ser maior que o valor do próprio colchão”, revela o arquiteto, que vem sugerindo essa novidade no mercado do sono em seus projetos.

 

E põe novidade nisso, pois a ideia surgiu fora do Brasil, desembarcou por aqui recentemente é a primeiro produto de sono da Zissou. O colchão vem em uma caixa retangular de 1 metro e 15 de altura, com 40 centímetros de largura. Não só fácil de transportar para quem compra na loja física, localizada nos Jardins, em São Paulo, ela viabiliza a compra de um colchão com frete grátis pelo site. Da indústria nos Estados Unidos, direto para a sua casa, o “colchão na caixa” ainda elimina gastos de intermediários, ociosidade de estoque e encargos logísticos, possibilitando que o produto premium chegue ao consumidor com um preço abaixo de outros da mesma categoria.

 

Mas, afinal, como é possível que um colchão caiba na caixa? Talvez essa seja uma das perguntas que mais ronda a cabeça de quem conhece a Zissou. E a resposta é simples: tecnologia. Em um método de compressão e embalagem a vácuo feito por uma prensa de 60 toneladas, o colchão é compactado em uma embalagem plástica e enrolado, cabendo perfeitamente dentro da caixa. Um colchão de viscoelástico e látex de altíssima qualidade que, depois de muita pesquisa e testes, conseguiu ficar perfeito para as necessidades do brasileiro.

 

O processo de desenvolvimento do colchão, que está disponível nos tamanhos solteiro, solteiro especial, casal, queen e king, começou bem antes do lançamento da empresa. Combinando referências internacionais do ramo da colchoaria com a expertise de um engenheiro de produto aqui no país, chegou-se a uma composição única, que leva em consideração nosso clima tropical e estilo de vida. São três camadas que proporcionam as sensações de toque, conforto e suporte. Os 4 centímetros de látex adaptam ao corpo sem aquecer, os 5 centímetros de viscoelástico de memória responsiva previnem ondas de movimento e trazem mais conforto e o suporte de espuma de poliuretano é a base que garante a firmeza ideal e a durabilidade. Tudo isso é envolto por uma capa de tecido premium hidrofílico, removível e lavável à mão. Uma combinação perfeita para uma noite de sono bem dormida.

 

Quer saber que acontece depois que a caixa chega na sua casa?

 

 

 

Então veja o passo a passo do unboxing:

 

1. Tire o colchão da caixa.

 

2. Desenrole em qualquer superfície plana. Pode ser no box, cama de estrado ou articulada e até no chão.

 

3. Corte o plástico com cuidado.

 

4. Veja o seu colchão expandir e tomar o formato real.

 

5. Aproveite do seu jeito.

 

 

 

EXPERIMENTAÇÃO DO COLCHÃO ZISSOU

 

Que o colchão bed in a box tem tecnologia, qualidade, identidade e respira inovação, você já pôde ver. Mas se ainda restam dúvidas se ele é ideal também para você, não se preocupe. É possível testá-lo da sua maneira. A primeira, na Casa Zissou, espaço dedicado à experimentação, mas não da forma tradicional.

 

Sem vendedores em volta ou plástico sobre o colchão para uma experiência rápida, desconfortável e constrangedora, a Zissou também inovou na maneira de você ver se gosta do produto. A loja conta com ambientes especialmente pensados para um teste do seu jeito, de forma privativa, com direito a escolher a intensidade da luz e a música que quer ouvir.

 

Agora, se você não está em São Paulo, também pode comprar seu colchão pelo site e fazer o “test drive” na sua casa. São 100 dias para você testar. E existe forma melhor de saber se é perfeito para você que usando-o de verdade, dormindo e vivendo sobre ele? Passado esse período de testes, se você não amar, recebe o dinheiro de volta e o colchão é recolhido na sua casa - sem cerimônia.

 

Gostou? Então agora é a hora de ter a sua experiência com o Colchão Zissou. Escolha o tamanho e compre agora no site.