Colchão ortopédico: solução ou mito?

Escolher um colchão, como já falamos por aqui, pode não ser uma tarefa muito fácil. São tantos modelos, números, termos e detalhes bem técnicos que podem tornar essa decisão mais complicada. Entre molas ensacadas ou não, espumas, viscoelástico, pillow top e densidades infinitas, ainda há outro tipo bem famoso: o colchão ortopédico. E aí, o que você sabe sobre ele? Será que esse tipo de colchão pode mesmo ajudar quem sente dores na coluna, por exemplo? Fomos conversar com um especialista para responder a essa e outras perguntas. Confira!

 

Zissou

 

COLCHÕES ORTOPÉDICOS EXISTEM?

Colchão ortopédico

 

 

Se você tem ou conhece alguém que tem um problema na coluna, provavelmente ficou curioso para saber mais sobre esse assunto. Pois então saiba que a resposta é “não”. De acordo com ortopedista Herman Moscovici, você não pode considerar o ortopédico, presente no nome desse tipo de colchão, como uma prescrição médica ou utilizado para um tratamento. Cada pessoa tem particularidades na ergonomia e algumas podem ter alterações nas curvaturas da coluna, como lordoses, escolioses e cifoses, que não podem ser corrigidas ou adaptadas em função do uso de um tipo de colchão.

 

Então, qual seria a diferença de um colchão tradicional para um ortopédico? Na verdade, isso pode variar. Já que, como explicamos, não há um produto que trate esses problemas na coluna, mas alguns modelos podem ser mais recomendados para trazer mais conforto. Mas, de acordo com Dr. Herman, um ponto importante que sempre deve ser levado em consideração é a capacidade de não deformar com o peso da gravidade sobre o colchão, trazendo o apoio durante a noite e mantendo a coluna mais alinhada e resultados mais eficientes em curto prazo.

 

“Alguns pacientes percebem uma melhora na dor com o uso de colchões de elasticidade intermediária”, explica. Ou seja, ao contrário do que se usava lá no tempo dos nossos avós, aqueles superduros, com madeira, também não são recomendados.

 

Você também já deve ter ouvido falar de modelos que oferecem massageadores e até pontos magnéticos. Para o ortopedista, a comprovação da eficácia do uso desse tipo de produto ainda é inespecífica, pois não existem trabalhos na literatura que tratem desse tipo de colchão, comprovando sua eficácia.

 

“A concentração de pontos magnéticos, que é o fator que iria gerar algum benefício, é muito pequena. Então até podem ser bons colchões por outras questões, mas não pelo fato de ter pontos magnéticos ou ondulações, que não geram melhora de sintoma”, complementa.

 

COLCHÃO NA MEDIDA CERTA

 

Colchão ideal

 

Encontrar um colchão que tenha o suporte necessário para o seu corpo, mas ao mesmo tempo seja confortável, como você já viu, é uma das chaves para poder se dormir bem. E isso serve para qualquer pessoa, com ou sem dor! Foi por isso que a Zissou trabalhou intensamente durante um ano, pesquisando e fazendo diversos testes, em busca do colchão perfeito. E foi aí que resolvemos unir o látex, o viscoelástico e a espuma de poliuretano. O resultado: a composição ideal para você dormir e viver. Nem muito mole nem rígido demais, ele oferece a firmeza necessária, mas também traz aquela sensação de abraço que permite ficar mais aconchegado ao deitar no colchão.

 

E, para chegar a esse resultado, utilizamos as melhores matérias-primas e testes que garantem que o produto seja impecável. A ideia do Colchão Zissou foi levada à uma das melhores fábricas dos Estados Unidos, onde é produzido. Lá, essas camadas são unidas em uma moderna máquina com uma cola especial e atóxica, tirando todas as partículas de água para garantir que seja praticamente impossível separá-las.

 

Depois, tudo isso é colocado em uma prensa, que aperta essa combinação com mais de 60 toneladas. Em seguida, o produto é embalado à vácuo, enrolado e vai para a sua caixa de papelão. Sim, ele é bed in a box. Tecnologia pensada nos mínimos detalhes para oferecer um produto que, como dissemos, é o ideal para você.

 

Mas, claro, se você quiser tocar para acreditar, nós também temos essa opção. Para conhecê-lo perto, é só passar na nossa loja, a Casa Zissou, que fica na Rua Dr. Melo Alves, 383, Cerqueira César, em São Paulo. Teste-o em um dos nossos quartos privativos, ambientes únicos para você apreciá-lo com calma, sem receio de ter alguém em volta observando.

 

Está longe demais? Não tem problema, enviamos para todo o Brasil. Comprando o seu colchão, damos 100 dias para você viver com ele, fazendo o “test drive” do seu jeito, dentro do seu espaço e no seu tempo. Se não amar, devolvemos o dinheiro e recolhemos o produto na sua casa sem complicação. Gostou? Clique aqui e veja mais detalhes desse, que é o primeiro passo em busca da sua redefinição da relação com o sono.