Como seu colchão influencia na qualidade do sono?

Escolher um colchão vai muito além da beleza estética do mesmo. As dimensões do colchão, como comprimento, largura e altura exercem papel fundamental não apenas para se adequar ao tamanho do seu quarto, mas também ao tamanho do seu sono. O colchão mais espaçoso, especialmente para quem divide a cama, é importante para a movimentação, por exemplo. Ao escolher seu colchão, preste atenção a alguns elementos da composição que podem ajudar a ter uma noite de sono tranquila e sem interrupções. A Zissou montou uma lista de itens que devem estar na sua checklist para entender como seu colchão influencia na qualidade do seu sono.


Como seu colchão influencia na qualidade do sono?

 

Mexe e Remexe

 

Ninguém merece acordar toda vez que alguém que divide a mesma cama se mexe durante a noite. Se a companhia tiver um sono agitado, pior ainda! Colchões com materiais como viscoelástico na composição proporcionam isolamento de movimentos e evitam aquelas balançadas desagradáveis que podem ser muito incômodas para quem está do outro lado da cama.



Suporte ideal

 

Procurar um colchão com o suporte ideal é essencial pois, além de promover ainda mais durabilidade ao produto, oferece o necessário para o seu bem-estar e qualidade do sono. Geralmente, um suporte com molas oferece maior maleabilidade de movimento, algo responsável por aumentar a adaptabilidade do colchão ao seu corpo. Outro ponto importante é descobrir como essas molas estão distribuídas na parte interna do colchão. Procure colchões com reforço nas bordas em todas as laterais com molas mais firmes para garantir a uniformidade do suporte em toda a superfície.



Aquela ajudinha na hora de se virar

 

Muitas pessoas deitam, fecham o olho e dormem praticamente a noite toda sem se mexer. Mas também existem aquelas que se mexem o tempo inteiro, quase sem parar, e o colchão pode influenciar - e muito - nessas movimentações. Uma das matérias-primas importantes nesse caso é o látex, que deve ter uma qualidade ímpar para elevar o conforto. Busque colchões que tenham um látex de qualidade e sejam capazes de proporcionar uma sensação de impulso, facilitando a movimentação durante o sono. Ideal para quem não para quieto!



Fresquinho e sem frescura

 

Nossa temperatura corporal chega a diminuir 1ºC ao dormirmos. Dormir em um quarto em que a temperatura esteja entre 18ºC e 22ºC é o ideal para o ser humano e o colchão pode exercer papel fundamental em manter a temperatura do corpo. Ter na composição matérias-primas que evitem o aquecimento e promovam a ventilação tanto na capa como no próprio látex pode ser um grande diferencial. Em outros casos, como no Colchão Blue Zissou, um colchão de luxo, a capa conta com tecnologia Plush & Cool, que promove a criação de um microclima, pois o tecido potencializa a condutividade térmica. A sensação de frescor que seu corpo precisa para não acordar suando durante a noite.

 

Você sabe qual é o melhor colchão para você? A Zissou pode te ajudar a escolher com o a página de comparativos entre os Colchões Zissou. Assim você fica por dentro de todas as tecnologias, características e tudo que os Colchões podem oferecer para você e sua família!