Como ter uma cama de hotel 5 estrelas em casa com colchão, lençóis, e travesseiros Zissou

Uma cama bem arrumada é fundamental para a organização do quarto. Ela ocupa lugar de destaque no ambiente, por isso merece atenção especial.


Além disso, nada mais gostoso do que entrar no quarto no final do dia e ser recebido por uma cama que dá vontade de se jogar:  fofinha, organizada, perfumada e cheia de travesseiros.


Arrumar a cama todos os dias é um hábito que, segundo especialistas, ajuda a ter um dia mais produtivo. Mas também é imprescindível para uma noite de sono de qualidade.


Arrumar uma cama como a de um hotel 5 estrelas em casa não demora mais tempo do que a arrumação do dia a dia. Só é preciso ter atenção a alguns detalhes.


Segundo a personal organizer Patricia Correa, da MyBest Organizer, o mais importante é que a cama fique super lisinha e esticada. "Para isso, o melhor é usar lençóis de baixo com elástico e, claro, de boa qualidade, em materiais que proporcionem maciez, como os de polpa de bambu da Zissou", explica.


Confira o passo a passo que Patrícia ensinou na nossa live para ter uma cama de hotel 5 estrelas em casa:

 

Arrumando a cama com lençol Zissou 1

 

 

 

 

 

 

1 - Prefira lençóis de baixo com elástico, porque ele se ajusta à cama com mais facilidade ao colchão. É preciso prender o lençol todo embaixo do colchão, ajustando as costuras aos cantos do colchão e puxando bem todo o elástico para baixo

 

 

 

 

arrumando a cama com lençol Zissou 2

 

 

 

 

 

 

 

2 - Passar a mão por toda a superfície do lençol, alisando o tecido. Isso funciona quase como um ferro de passar roupa e deixa tudo bem esticadinho.

3 - Depois, vale a pena espirrar um pouco de água de lençol, para deixar a cama perfumada, e dar mais uma alisadinha.

 

 

 

 

arrumando a cama com lençol Zissou 3

 

 

 

 

 

 

4 - Ao estender o lençol de cima e centralizar as laterais, a dobra da vira do lençol deve ficar a um palmo da cabeceira da cama.

 

 

 

 

 Arrumando uma cama de hotel com Zissou 4

 

 

 

 

 

5 - Para uma cama bem esticadinha, como a de um hotel 5 estrelas, prender a parte do lençol que sobrou nos pés da cama embaixo do colchão e, em seguida, prender as laterais, colocando os cantos para dentro e “embrulhando” o colchão, como se fosse um presente. (Afinal, dormir em uma cama bem arrumada, linda e gostosa é mesmo um presente!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 - Para uma cama que te abraça, não dispense o duvet. Ele deixa a hora do sono ainda mais aconchegante. Coloque por cima do lençol, com a parte superior na altura da vira do lençol, a um palmo de distância da cabeceira. Dobre a vira do lençol por cima do duvet.

 

 

 

 

 

 

 

 

7 - Por fim, se jogue nos travesseiros, coloque o travesseiro em pé, apoiado na cabeceira, com as abas da fronha para cima. Você pode usar pares de 2, 4, 6 ou quantos travesseiros você quiser. Apoie um em frente ao outro, sempre na mesma posição e bem alinhados.

8 - Para dar um toque final, espirre mais um pouco da água de lençol perfumada e alise a superfície do duvet com as mãos, para ficar bem esticadinho.

 

O desafio agora é resistir durante o dia todo a se jogar nessa cama!