Do boring ao cool: entenda como as lojas de colchão Zissou transformaram-se em uma experiência sensorial para os clientes

Escolher um colchão sempre foi uma experiência que beira o desagradável. “Doutores do sono”, vestidos de jaleco branco em lojas com dezenas de modelos embalados em plástico, que causavam mais confusão do que segurança na hora da escolha. 

 

 

O setor, que andava adormecido há muito tempo, precisava de inovação, até que, em 2017, a Zissou despertou o mercado com uma proposta de lojas de colchão com uma experiência totalmente imersiva, com ambiente agradável e receptivo aos clientes, explorando os cinco sentidos.

 

 

“O primeiro passo foi entender o que era desagradável e o que não gostávamos em uma loja de colchão tradicional. Colocar o cliente no centro, como sempre fizemos, foi fundamental para proporcionar uma experiência fluida, sem atrito entre os canais digitais e as lojas físicas. Para materializar isso, convidamos o Estúdio Guto Requena, que trouxe um projeto totalmente inovador e alinhado à identidade e ao propósito da marca”, explica Natália Fagundes, gerente de marca da Zissou.

 


Projetada e assinado por Guto Requena, um dos expoentes da arquitetura brasileira nos últimos anos, a flagship da marca, a Zissou Melo Alves, nasceu com conceitos bem estabelecidos: explorar os cinco sentidos, proporcionando uma atmosfera de relaxamento e conforto, em que o cliente se sente à vontade para experimentar os colchões como se estivesse em casa.

 

Do boring ao cool entenda como as lojas de colchão Zissou transformaram-se em uma experiência sensorial para os clientes


Zissou: mais do que uma simples loja de colchão

Com carpete por toda a extensão das lojas de São Paulo, que já são três, a Zissou Melo Alves, Zissou Normandia e Zissou Gabriel, e em parte da loja de Campinas, a Zissou Cambuí, o projeto tem as paredes revestidas com as mesmas caixas de papelão ondulado que embalam os colchões, desenvolvidas pela Klabin, criando um ambiente pixelizado, que remete às origens digitais da Zissou. Além de contar com espaços privativos automatizados por voz para controle de cortinas, iluminação e audio, onde é possível testar o colchão mais premium da marca, a loja é completamente instagramável.


O atendimento é personalizado e pode ser agendado previamente, para uma experiência ainda mais privativa. Os produtos ficam expostos e os clientes não apenas podem, mas são incentivados a experimentá-los durante o tempo e quantas vezes quiserem, deitando nas camas, montando os travesseiros modulares, se cobrindo com os lençóis e duvets e afins.


As lojas de colchões da Zissou ainda oferecem, durante o atendimento, chás de diversos sabores, elevando ainda mais a sensação de conforto e bem-estar. Com tudo isso, a Zissou não apenas quebra paradigmas e sai do comum quando o assunto é loja de colchão, mas traz uma nova formatação que visa, acima de tudo, uma boa experiência para clientes que buscam o melhor do sono.