No embalo da madrugada: 5 dicas para bebês dormirem melhor

O sono dos bebês é fundamental para o seu desenvolvimento saudável. No entanto, muitas mamães e papais enfrentam dificuldades em fazer com que seus pequenos durmam bem durante a noite toda. Claro que não é uma tarefa fácil, em especial para os parentes de primeira viagem, que costumam enfrentar mais dificuldade e acabam buscando alternativas para fazer os bebês caírem no sono.

 

Estabelecer uma rotina do sono é importante, além de se atentar a pontos que temos que ter com nós mesmos, como temperatura, luz, sons, colchão do berço e, claro o enxoval. A seguir, separamos algumas dicas que podem contribuir para que você aproveite no embalo da madrugada, mas com muito sono e tranquilidade para o seu bebê

 

No embalo da madrugada 5 dicas para bebes dormirem melhor

 

De olho na rotina!

Bebês se sentem mais seguros quando seguem uma rotina. Portanto, crie uma sequência de atividades que ajudem a relaxar o bebê antes de dormir. Pode ser um banho, uma massagem com óleo, uma história ou uma música suave.

 

Crie um ambiente tranquilo

O ambiente em que o bebê dorme pode influenciar na qualidade do sono. Por isso, deixe o quarto escuro e silencioso, com uma temperatura agradável e sem muitos estímulos visuais.

 

Atenção ao enxoval

Procure materiais confeccionados com materiais de alta qualidade e hipoalergênicos, visando evitar problemas durante a noite, e que tragam o máximo do conforto, como os da Fio a Fio. O Duvet Baby Fio a Fio é um edredom com fios delicados que garantem a maciez e o conforto necessários para uma boa noite de sono. O Cueiro Fio a Fio é uma manta que ajuda a acalmar o bebê e a mantê-lo aquecido durante o sono. E o Roupão Baby Fio a Fio é uma peça super macia e fofinha que envolve o bebê depois do banho, proporcionando aconchego e conforto, facilitando a transição para o berço. Aproveite a promoção da Zissou "No Embalo da Madrugada", na qual você pode ganhar esses produtos ao adquirir produtos Zissou.

 

Evite estímulos antes de dormir

é importante evitar estímulos fortes antes de colocar o bebê para dormir, como brincadeiras agitadas, televisão ou videogames. Esses estímulos podem deixar o bebê agitado e atrapalhar na hora de dormir.

 

Comer é bom para poder crescer, mas pode ser ruim para o sono 

É importante que o bebê esteja bem alimentado antes de dormir. No entanto, é preciso cuidado com o horário das refeições. Se o bebê mamar ou comer muito próximo ao horário de dormir, pode ficar desconfortável e ter dificuldade para pegar no sono.

 

Seguindo essas dicas, a chance de o bebê dormir melhor aumenta significativamente. E com os produtos da Fio a Fio adquiridos a partir da campanha "No Embalo da Madrugada" junto com a Zissou, você garante ainda mais conforto e aconchego para o seu pequeno. Lembre-se que cada bebê é único e pode ter necessidades específicas, por isso é importante estar atento às reações e ajustar a rotina conforme necessário.