Peça esses 4 sons para a Alexa antes de dormir

Não aguenta mais o barulho do trânsito lá fora, da obra da rua ou da festa do vizinho? A Alexa pode ser sua aliada na hora de dormir, transformando a atmosfera do quarto com sons mais agradáveis do que esses.

 

 

andrew-george-npImOWRVWyg-unsplash

 

RUÍDO BRANCO

 

Sabe quando a TV ou o rádio ficam fora do ar, fazendo aquele barulhinho constante? Pode ser também o som do ventilador ou do carro em movimento constante em uma estrada. Reparou que todos eles têm efeito sonífero, principalmente em crianças e bebês?

 

Esses sons são conhecidos como ruído branco, que é o equivalente auditivo da luz branca – uma combinação de todas as frequências do espectro acústico.

 

Ele é como um zumbido, capaz de mascarar outros sons que podem ser incômodos, como do tráfego, cães latindo e festas barulhentas.

 

Se o barulho na hora de dormir é o que mais te incomoda, experimente pedir para Alexa tocar Ruído Branco e aproveite o momento de tranquilidade.

 

 

max-22x7fxFpl_8-unsplash

 

SOM DE CHUVA

 

O barulhinho de chuva constante caindo é um tipo de ruído branco considerado mais agradável aos nossos ouvidos, categorizado como Ruído Rosa.

 

Esse som, além de relaxante, tem o poder de despertar boas sensações no corpo e na mente. Remete a um ambiente fresco, a tardes preguiçosas e ao aconchego de passar o final de semana embaixo do edredom.

 

Além do bem estar proporcionado, um estudo feito na Alemanha, em 2013, descobriu que o ruído rosa prolongou o sono profundo e melhorou a memória.

 

 

 

 

 

SOM DE ÁGUA

 

Se você não tem uma fonte em casa, Alexa pode substituí-la, pelo menos em relação ao som. Além do barulhinho suave de chafariz, é possível escolher barulho de ondas do mar quebrando na praia, cachoeira, riacho, entre outros.

 

Assim como a chuva, essas variantes acústicas da água proporcionam estímulos multissensoriais, estimulando a mente a entrar em uma atmosfera de paz e tranquilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOM DE NATUREZA

 

Quer fugir da cidade grande, mas está em um centro urbano? Pegue carona com os sons de natureza tocados pela Alexa. É possível se sentir no meio de uma floresta tropical ou em uma cabana com corujas e grilos cantando lá fora e, assim, cair em um soninho gostoso. 

 

Seja qual for o som escolhido, deixe sempre em um volume baixo, para não prejudicar a audição. Por padrão, Alexa toca os sons escolhidos por uma hora, mas você pode pedir para tocar em loop. O ideal é mesmo programá-la para desligar depois de alguns minutos. Assim, o som te ajuda a cair no sono, mas não interfere na qualidade do descanso ao longo da noite.

 

Fonte de informações: CNN