Pillow top é mesmo necessário?

O pillow top, acessório utilizado para proporcionar conforto extra ao colchão, nem sempre é um complemento recomendado. Muito utilizados em camas de hotel, geralmente é feito de espuma de memória, látex ou fibra, o que dá a sensação de mais maciez e aconchego. Porém, muitas vezes acaba sendo usado para mascarar a falta de qualidade do colchão.

 


Colchões que utilizam materiais de qualidade, combinados para proporcionar o equilíbrio ideal entre suporte e conforto, como os modelos da Zissou, dispensam esse tipo de acessório. Os colchões da marca brasileira são projetados com duas camadas na superfície, combinando látex e viscoelástico, para proporcionar conforto e aconchego, com a sensação de abraço, sem afundar na cama, tornando desnecessária a utilização do pillow top. 



Pillow top é mesmo necessário

Benefícios oferecidos pelos colchões Zissou que dispensam a necessidade de pillow top

Os cinco modelos das três famílias de colchões Zissou, Spark, Coral e Blue, são construídos para oferecer o máximo de conforto, desde as camadas de suporte até a capa, utilizando as melhores matérias primas disponíveis no mercado, como o viscoelástico, látex belga e molas da Leggett & Platt, principal fabricante de componentes para colchões do mundo. 

 

 

Frescor: Os tecidos que revestem os colchões não esquentam e, no caso do Zissou Blue, possui tecnologia de cooling, que cria um microclima na superfície, mantendo a temperatura ideal para um sono profundo. O uso do pillow top neutraliza essas características que proporcionam frescor.

 

 

Conforto extra: O principal benefício do pillow top é o conforto adicional que ele proporciona. A camada de enchimento macio e acolchoado oferece uma superfície mais suave para se deitar, proporcionando uma sensação de luxo e aconchego. No caso dos colchões Zissou, a camada de visco elástico proporciona a mesma sensação, tornando o pillow top desnecessário.

 

 

Alívio da pressão: O pillow top pode ajudar a aliviar a pressão em áreas sensíveis do corpo, como quadris, ombros e costas, mesmo efeito das camadas de conforto e aconchego dos colchões Zissou.

 

 

Sensação de abraço: Pode ser super aconchegante ao se jogar na cama, porém, a sensação de afundamento ao longo da noite acaba prejudicando a movimentação durante o sono e se tornando incômoda. A camada de látex dos colchões Zissou ajudam a dar aquele impulso que facilita se virar ou se levantar da cama e, combinada ao viscoelástico, proporciona sensação de abraço, sem afundar.

 

 

Personalização: O pillow top pode ser encontrado em diferentes níveis de espessura e material de enchimento, permitindo que você escolha a opção que melhor se adapte às suas preferências de conforto. Isso oferece uma certa personalização para atender às necessidades individuais de sono. Da mesma forma, cada modelo de colchão Zissou utiliza tipos diferentes de látex, e viscoelástico e de tecidos na capa. Confira as diferenças entre eles e escolha o seu favorito, sem precisar se preocupar em adquirir um pillow top extra.

 

 

Problemas de ter um pillow top

Retenção de calor: Dependendo do material de enchimento usado no pillow top, ele pode reter calor. Alguns tipos de espuma de memória, por exemplo, podem ficar mais quentes durante a noite, causando desconforto para pessoas que tendem a sentir calor durante o sono. Sem contar que em alguns casos, ele faz com que se perca propriedades do colchão, já que está acima da capa, como com o Zissou Blue, que tem cooling em sua capa. 

 

 

Durabilidade reduzida: Uma das principais preocupações em relação ao pillow top é a sua durabilidade. A camada de enchimento tende a se comprimir ao longo do tempo, resultando em uma superfície menos suave e macia. Isso pode reduzir a vida útil do colchão e requerer a substituição do pillow top antes do colchão em si.

 

 

Custo adicional: Os colchões com pillow top tendem a ser mais caros em comparação com os modelos convencionais. O acréscimo da camada de enchimento aumenta o custo de produção do colchão, o que pode não ser acessível para todos os orçamentos.

 

 

Dificuldade de virar o colchão: O pillow top adiciona uma camada extra de acolchoamento ao colchão, tornando-o mais pesado e volumoso. Isso pode dificultar a tarefa de virar o colchão para manter seu desgaste uniforme ao longo do tempo.