Chico, o cão destruidor de colchão, ganha camas novas — para ele e para tutora

Chico, o cão demônio, e seu colchão

 

Chico viralizou, virou charge, meme, notícia e gerou apreensão. Depois de o vídeo em que sua tutora se desespera ao ver seu colchão completamente destruído pelo vira-lata adotado de oito meses, qual seria o destino do meliante pego no flagra?

 


“Desgraçado, desgraçado. Olha isso. Não dá, eu vou devolver, não tem mais condições”, gritava a tutora Patrícia Barros, de Bauru (SP), entre risos e histeria.

 


É que ao chegar em casa após um passeio de duas horas ao cinema, Patrícia encontrou Chico balançando o rabinho de felicidade em cima de sua cama, com toda espuma exposta, completamente comida e destruída –a decisão de deixá-lo em casa enquanto estivesse fora foi dela mesma. A reação, filmada pela tutora, foi publicada no Instagram e viralizou.

 


Depois da repercussão, Patrícia publicou uma foto do filhote com uma explicação, para alívio dos internautas que se preocuparam com o destino do cachorro. “Gente, o Chico está bem. Jamais o devolveria. Foi só um desabafo”, escreveu na legenda da imagem compartilhada no Instagram de Chico e de seu “irmão” Luke, um lhasa apso.

 


O “crime” também virou motivo de charge. Guilherme Bandeira, cartunista e ilustrador de São Paulo, desenhou o filhote sendo repreendido por uma figura de um diabinho sentado no seu dorso: “Caraca, Chico! Acho que você exagerou. Eu disse só a almofada!”

 


Nos comentários no Instagram, internautas se identificaram com o caso. “E eu reclamando de uns cinco travesseiros que a minha comeu”, disse um seguidor. “É irmão do Pingo” e “Parente da Duquesa”, brincaram outras.

 


Mas o viral de Chico e Barros teve final feliz –e que vai garantir sono tranquilo para ambos. Nesta sexta-feira (19), Barros, Chico e até Luke foram surpreendidos com presentes da marca de colchões e travesseiros Zissou. Cada um dos três ganhou uma nova cama.

 

Colchão do Chico e da Patrícia

 


Barros também teve consultoria da terapeuta canina Kathi Drisner sobre como lidar com o excesso de energia do vira-lata. “Artes” como a de Chico são comuns em animais que ficam ansiosos quando estão sozinhos.

 


Como cavucar é um instinto próprio dos cachorros, em ambientes fechados eles tendem a fazer isso nos móveis da casa. Para evitar este tipo de comportamento, que pode resultar em estragos caros para o bolso dos tutores, a dica é brincar ou passear com o pet para que ele se canse e não estranhe a ausência do dono por algumas horas. Também vale preparar um cantinho especial para que o filhote se sinta confortável, com comida, brinquedo, roupas com cheiro dos seus humanos.

 

 

Matéria escrita por Sarah Mota Resende

Para conferir a matéria original, clique aqui: Chico, o cão destruidor de colchão, ganha camas novas — para ele e para tutora

 

E o caso explodiu na mídia! Confira alguma outras matérias sobre a entrega do Colchão Zissou, das Tocas Zissou e dos Travesseiros Zissou para o Chico e família:

 

Cão que ficou conhecido após destruir cama da tutora ganha colchão novo

Estadão

 

Mãezinha do famoso cão Chico ganha cama e travesseiros novos de empresa de colchões

Amo Meu Pet

 

Dona de Chico ganha colchão novo e caminha para o cão que viralizou na web

Gaúcha ZH

 

Após viralizar na web, vira-lata Chico e sua dona ganham colchões premium

Jornal Preliminar

 

Depois de destruir quarto da dona, cãozinho Chico ganha camas novas

Correio 24horas