Hotel Fasano Angra dos Reis entrou em operação

Colchão do Hotel Fasano de Angra dos Reis

O Grupo Fasano colocou recentemente em operação oficial uma unidade em Angra dos Reis (RJ) em que fará a administração. Sob investimento da gestora carioca Polo Capital, o hotel Fasano Angra dos Reis ocupa o terreno onde estava instalado o hotel do Frade, demolido depois de funcionar por quatro décadas a partir de 1972. O novo empreendimento possui 60 suítes amplas, sendo 54 com vista para o mar. Os colchões dos apartamentos são da Zissou, o enxoval Trousseau e os sofás das suítes da WG Estofados, foram desenhados pela Bernardes Interiores. Além disso, a empresa forneceu puffs brancos em toalha, sofás azuis e verdes, acqua puffs, cabeceiras e almofadas dos camões da área externa. Coube a empresa Reilux fornecer as luminárias para os apartamentos, para as áreas comuns, paisagismo, restaurante, spa. Foram utilizadas uma linha completa em LED ON/OFF e outra para atender ao sistema de automação de iluminação.

 

Na área de lazer, o hotel conta com três piscinas e um sofisticado spa de 2 mil m² destinado ao bem estar e tratamentos voltados ao público adulto e infantil. Somado a isso, está um moderno fitness center, boulevard de lojas e dois restaurantes de conceitos distintos para atender a diferentes momentos gastronômicos do dia: um deles com a novidade da marca Crudo, localizado ao lado da piscina privativa do hotel. O projeto arquitetônico foi concebido por Bernardes + Jacobsen Arquitetura e levou em consideração unir sofisticação e a marca Fasano, com um clima praiano. Além disso, foram dimensionados espaços de circulação como locais prazerosos. Por qualquer lugar que o hóspede ande existe uma vista, como se fosse uma varanda.

 

Colchão Zissou no Hotel Fasano de Angra dos Reis

Impacto na arquitetura

 

E nesse sentido, o impacto da arquitetura foi calculado com cuidado. Todos os prédios do empreendimento Hotel Fasano e Vilas Residenciais foram dimensionados de forma a se constituírem como um contraponto discreto à natureza exuberante do local. Os projetos usam muita madeira, material de presença constante no condomínio das Vilas. Já o design de interiores do Fasano buscou a partir de uma minuciosa pesquisa com cores, texturas e mobiliário, levar despojamento e sofisticação para um hotel contemporâneo localizado na praia. A paleta de cores foi desenvolvida para cada ambiente, incluindo tons que vão desde o terracota e ocre até os diversos tons de azul e verde. Essa pesquisa orienta desde os tingimentos e pinturas dos tecidos criados exclusivamente para o hotel, até a escolha do mobiliário assinado por designers brasileiros junto a objetos como luminárias e cestarias, garimpados na produção de artesãos regionais.

 

O arquiteto também utilizou mobiliário de importantes designers brasileiros nas áreas comuns e nos quartos. Há criações de Sérgio Rodrigues, Carlos Motta, Hugo França, Juliana Llusá, Pedro Petry, entre outros. E toda essa sofisticação tem um preço. As diárias variam de R$ 1.860 a R$ 5.460.

 

O empreendimento possui três tipologias de Vilas residenciais de luxo: Maris, Acqua e Natura. São 145 apartamentos que vão de 160m² a 594m², com iluminação e ventilação naturais, hub social, lagos, garagens subterrâneas, sem perder as características do espaço. As Vilas foram projetadas sob medida para quem não abre mão da conveniência e oferece, dentre os diversos benefícios, serviços hoteleiros no sistema pay-per-use, área de lazer exclusiva com bar, piscina, spa, fitness, espaço recreativo para crianças, além de uma infraestrutura urbana completa, sem perder tranquilidade e segurança das Vilas.

 

Hotel Fasano de Angra dos Reis

Legado gastronômico

 

Para a abertura do novo Hotel Fasano Angra dos Reis, Fasano concebeu uma nova marca dedicada a crudos, que por sua vez terá sinergia com o clima ensolarado e tropical de Angra dos Reis. No novo restaurante Crudo, que funcionará para os jantares, o chef da casa propõe um menu voltado a opções do mar em sofisticadas elaborações e apresentações como vieiras, camarões, lagostins e peixes variados. Além deste, hóspedes poderão usufruir de um restaurante totalmente pé na areia, dedicado a saladas, sanduíches, massas leves e outras variedades de frutos do mar.

 

Cozil foi a empresa responsável por fornecer todos os equipamentos que compõem as cozinhas desse empreendimento. O complexo possui cozinha principal, cozinha de apoio, cozinha da praia e piscina, bares, copa kids, copa spa e refeitório. Além disso, todos os espaços foram divididos em setores, tais como área quente e fria, higienização, room service, área de circulação, couvert, bar, massaria, sorveteria, padaria, fornos, área de recebimento, depósito e câmaras, triagem e açougue. Para compor as cozinhas, a solução escolhida pelo Fasano foi a linha Compact Line. Uma linha de cocção completa, composta por modernas estações de trabalho, que oferece em espaço compacto o máximo em produtividade, eficiência e versatilidade na produção de grelhados, massas, frituras e cocções em geral.

 

Conceitos de sustentabilidade

 

O novo empreendimento resguarda uma grande preocupação com o desenvolvimento sustentável e propõe um convívio harmônico entre o homem e a natureza. Graças a um projeto socioambiental para a construção de um viveiro local com coleta de sementes na Mata Atlântica remanescente e formação de brigadistas ambientais, são 30 mil metros quadrados de área de vegetação reflorestada, com recomposição da vegetação de restinga e reflorestamento de 250 mil metros de área da Mata Atlântica. Além disso, serão construídas passarelas ecológicas, lagos que recriam ecossistemas, captação de água da chuva, reaproveitamento de água, separação e destinação adequada de resíduos reaproveitados para a construção de um novo Centro Cultural/Capacitação para a comunidade do Frade, sistemas de iluminação eco eficientes, utilização de energias renováveis, entre outros.

 

Para conferir a matéria original, clique aqui:  Hotel Fasano de Angra dos Reis entrou em operação