Quando usar e como escolher o melhor Protetor de Colchão? Confira!

Passamos grande parte da nossa vida na cama. Aproximadamente um terço do tempo estamos lá deitados e dormindo. Assim como cuidamos de nossas roupas, carros, casa e afins, o colchão também requer cuidados especiais para que se mantenha sempre limpo e conservado. Para isso, é interessante a utilização de itens de cama como lençóis e, em especial, protetores de colchão para evitar que a sujeira se espalhe e deixe seu colchão sujo ou até mesmo com grandes danos.

 

Protetor de colchão


O que é o protetor de colchão?
O protetor de colchão é uma camada protetora removível e adicional que é colocada sobre o colchão e embaixo do lençol para proteger o colchão de danos causados por diferentes tipos de substâncias, como líquidos, no caso dos protetores impermeáveis, poeira, ácaros, entre outras, evitando manchas e danos à superfície. Ajuda, também, no aumento da durabilidade do colchão devido à essa proteção extra promovida.



Quando usar o protetor de colchão?
Pode ser usado em qualquer momento em que haja o desejo de proteger o colchão de danos, sujeira, manchas e líquidos, no caso dos impermeáveis. Algumas situações comuns podem incluir a compra de um novo colchão, visando manter a aparência e durabilidade. É recomendado o uso de protetor em colchões utilizados por crianças pequenas, principalmente em fase de desfralde, quando pequenos acidentes podem acontecer, e em casas com animais de estimação. Protetores de colchão para pessoas com incontinência urinária também são muito utilizados. Recomenda-se o uso protetor também para pessoas com doenças como viroses ou outros motivos de enjoo na cama. Mas eles podem ser usados também por quem apenas deseja manter o colchão limpo e sem danos por mais tempo.


Quais são os tipos de protetor de colchão?
Os protetores de colchão incluem os protetores impermeáveis, hipoalergênicos, de espuma de memória, com zíper, térmicos, podendo ser divididos em descartáveis ou reutilizáveis. Em grande parte dos casos o protetor é impermeável, já que o principal objetivo é proteger o colchão de acidentes com líquidos.
O protetor Zissou reúne diversas dessas funções. Ele é permanente e pode ser lavado a máquina para ser higienizado. Também é impermeável - mas sem fazer barulho de plástico, devido a sua composição em tecido com 5% de polpa de bambu, que confere frescor e toque macio e natural.



Como escolher protetor de colchão
Alguns pontos devem ser observados ao escolher o protetor de colchão ideal para a sua cama:

 

• Tamanho:
Nunca se esqueça de verificar cuidadosamente o tamanho do seu colchão antes de adquirir um protetor. Isso não apenas facilita o ajuste, mas também o mantém seguro, evitando deslizamentos irritantes enquanto você dorme. O protetor Zissou está disponível nos tamanhos Solteiro, Solteiro Especial, Viúva, Casal, Queen, King BR e King. Todos eles possuem malha elástica que cobre totalmente as laterais do colchão, proporcionando ajuste perfeito.
• Material:
Ninguém gosta de dormir sobre um plástico, que esquenta e faz barulho durante o sono. Por isso, prefira protetores com materiais naturais em sua composição, que proporcionam toque fresco e suave. O protetor Zissou não esquenta e não faz barulho, por ser composto por tecido com viscose de polpa de bambu e película interna de poliuretano, que protege silenciosamente.
Além disso, a escolha de um protetor de fácil manutenção ajudará a garantir que você possa lavá-lo com confiança, ajudando a proporcionar suporte ainda melhor a longo prazo. Se você quiser um protetor de colchão que pode ser lavado à máquina, o protetor Zissou é uma ótima escolha.
• Finalidade:
A escolha do protetor de colchão ideal depende da sua rotina e da sua família. Para quem tem filhos, conta com animais de estimação em casa, ou passa por problemas de incontinência urinária ou enjoo constante, o ideal é escolher um protetor de colchão impermeável, como o protetor Zissou, que pode evitar possíveis danos e manchas ao colchão, causados por urina, vômito, fraldas vazadas, transpiração, saliva e outros fluidos corporais ou até mesmo alimentos e bebidas que podem acabar caindo na cama.



    Qual é o melhor protetor de colchão?
    O melhor protetor é o que protege o colchão, proporciona total conforto durante o sono e contempla o maior número de benefícios possíveis. Ou seja, o melhor protetor de colchão é aquele que é impermeável, silencioso, fresco, tem toque macio, é fácil de lavar, se ajusta perfeitamente à cama (geralmente contendo uma saia de malha para ajuste perfeito) e protege seu colchão contra o maior número de perigosos possível. O protetor Zissou oferece todos esses benefícios.


    Como lavar o protetor de colchão?
    É sempre melhor escolher protetores de colchão que sejam fáceis de higienizar. Por isso, dê preferência aos que podem ser lavados na máquina de lavar. O protetor Zissou pode ser lavado à máquina, com temperatura máxima de lavagem 30°C, em processo normal, deve secar na horizontal e não precisa passar. É importante se atentar às dicas de lavagem na etiqueta do seu protetor. Alguns protetores não podem ser alvejados, não podem ser passados e nem limpos a seco.



    Qual protetor de colchão não faz barulho?
    Um dos protetores disponíveis no mercado que não faz barulho é o Protetor Zissou, à prova de tudo. Confeccionado com película interna 100% em poliuretano, não tem o barulho característico dos protetores de plástico comuns.