Dispositivos para dormir melhor

Dispositivos para dormir melhor

 

Para algumas pessoas, cair no sono leva alguns minutos, mas, para outras, parece durar uma eternidade. Vira para lá, para cá, vira de barriga para baixo, ajeita o travesseiro, pensa em coisas boas e leves… mas nada parece adiantar. Para quem tem dificuldade, há alguns aplicativos e dispositivos que prometem ajudar nesse processo.

 

Ah, mas antes de conferir as sugestões de aparelhos a seguir, lembre-se que bons produtos de sono, como colchão e travesseiro, também são importantes para quem busca boas noites de sono e, para isso, você conta com os produtos Zissou, que podem ser conhecidos no nosso site.

 

 

 

FAIXA DE RESFRIAMENTO PARA A CABEÇA

 

Esse dispositivo, que deve ser posicionado na altura da testa, reduz a atividade metabólica na parte da frente do cérebro, resfriando o corpo e ajudando você a dormir mais rapidamente. Produzido pela empresa norte-americana Ebb Therapeutics, o CoolDrift Versa foi testado clinicamente, promete melhores noites de sono com a possibilidade de escolher entre cinco temperaturas e tem design que permite ser levado da cama para o sofá e também em viagens. Pode ser usado antes de dormir ou durante toda a noite, sem contraindicações.

 

DISPOSITIVO ANTIRRONCO

 

Nem sempre roncar significa um problema de saúde, mas sempre incomoda bastante o parceiro. Pensando nisso, uma startup norte-americana criou o Smart Nora Snoring Solution, um aparelho que promete reduzir, ou mesmo acabar, com o ronco. O Nora funciona de forma simples, com duas partes: um microfone, semelhante a uma pedra, que capta quando a pessoa vai roncar e envia os sinais para a outra peça, um dispositivo fino colocado sob o travesseiro que, silenciosamente, infla e faz com que o usuário movimente a cabeça, estimulando os músculos e normalizando a respiração, sem perceber.

 

APARELHO DE RUÍDO BRANCO

 

Já ouviu falar na expressão "ruído branco"? É um sinal sonoro com todas as frequências na mesma intensidade. Pode ser o som da TV ou do rádio quando não está sintonizado ou o barulho do ar-condicionado ou do ventilador. O barulho, constante, pode abafar outros sons externos, ajudando a acalmar o cérebro. Além de alguns aplicativos, há aparelhos que reproduzem esses ruídos, feitos para quem tem dificuldade para cair no sono.

 

ÓCULOS COM PROTEÇÃO DE LUZ AZUL

 

Se o termo ruído branco não é tão conhecido, a expressão luz azul, é. Ela define a iluminação emitida por aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets, televisões e computadores. É uma fonte artificial, presente em telas de LED, que funciona como um estimulante. Ela nos deixa alerta, evitando que o cérebro produza a melatonina, hormônio que regula o sono. Ou seja, os óculos com proteção de luz azul funcionam como um filtro, ajudando a evitar o cansaço ocular e trazendo mais qualidade para o sono.

 

DESPERTADOR LUMINOSO

 

Ao invés de acordar pulando da cama com o som do alarme, esse aparelho, da Philips, simula, a partir de lâmpadas especiais, o nascer do sol. Meia hora antes do horário marcado para levantar, ele vai preparando o ambiente para que esse momento seja mais tranquilo, até que um bipe toca suavemente. Há dez configurações de brilho, para você escolher com qual quer começar o dia.

 

SMARTWATCH

 

Alguns desses dispositivos, assim como as smartbands, contêm ferramentas de monitoramento do coração e da quantidade de oxigênio no sangue. Elas podem ajudar a saber quanto tempo você leva para dormir, já que, ao perceber a diminuição dos batimentos cardíacos, indicam quando o metabolismo tem uma baixa, ou seja, quando o organismo está descansando. Embora você não possa esperar que o aparelho faça uma análise profunda do seu sono, você também pode usar uma ferramenta mais básica dele, o recurso Hora de Dormir, que define quantas horas você quer dormir por noite e avisa quando é hora de ir para cama.

 

ambiente ideal do sono