Como comprar e escolher o melhor colchão para você

O que você leva em conta na hora de escolher o colchão perfeito? Algo que vai te acompanhar durante anos, por pelo menos oito horas por dia, não deve ser negligenciado. Provavelmente, o colchão estará com você mais tempo do que seu carro, por exemplo. Por isso, saber como comprar e escolher o colchão ideal para melhorar suas noites de sono é essencial e requer toda a atenção do mundo.

Mas você sabe o que levar em conta ao escolher o colchão ideal? Aqui vão algumas dicas que podem ajudar a garantir boas noites de sono pelos próximos anos, levando em conta o custo-benefício, a composição e as especificações para entender se o colchão escolhido é caro ou barato.

 

Zissou ensina como escolher o melhor colchão


Use fita métrica!
Saber qual o tamanho do melhor colchão para o ambiente em que ele ficará é fundamental. As medidas de cada tamanho costumam ser padronizadas.

Na Zissou, todos os modelos estão disponíveis nos tamanhos solteiro, solteiro especial, viúva, casal, queen, king br e king. Confira as medidas de cada um:

Solteiro - comprimento 188cm; largura 88cm;
Solteiro Especial - comprimento 203cm; largura 96cm;
Viúva - comprimento 188cm; largura 128cm;
Casal - comprimento 188cm; largura 138cm;
Queen - comprimento 198cm; largura 158;
King Br - comprimento 198cm; largura 178cm;
King - comprimento 203cm; largura 193cm

A altura também varia de acordo com a composição, inclusive com diferença na mesma família, dependendo do tipo de suporte:

Colchão Zissou Spark (suporte de espuma): 20cm de altura
Colchão Zissou Spark com suporte híbrido (molas + espuma): 25cm de altura
Colchão Zissou Coral (suporte de espuma): 25cm de altura de altura
Colchão Zissou Coral com suporte híbrido (molas + espuma): 30cm de altura
Colchão Zissou Blue com suporte híbrido (molas + espuma): 32cm de altura


Hora do teste!
Como um bom companheiro, o colchão irá te acompanhar por um longo período de tempo caso a escolha seja acertada. Algumas pessoas preferem sensações mais firmes, outras, mais maleáveis.
Sempre que possível, prefira marcas que proporcionem a melhor experiência de teste possível, com espaços físicos de experimentação ou que ofereçam período de teste com possibilidade de devolução gratuita e sem custo de frete caso você não se adapte.
Além de retirar os produtos gratuitamente e sem burocracia em caso de devolução no período de 100 dias, a Zissou possui quatro lojas físicas com experiência imersiva onde os produtos podem ser experimentados com conforto e privacidade. Também é possível viver a experiência Zissou nas lojas da Fast Shop, em lojas de home e decor, como Breton e Ornare, em hotéis como Fasano e Belmond Cataratas, e em algumas pousadas e Airbnbs especiais.

 


Pesquise sobre as marcas
Sites de opiniões e reclamações podem ser boas fontes de informação sobre a credibilidade das marcas. Preste atenção ao número de reclamações e aos assuntos a que se referem para verificar se a empresa realmente cumpre o que promete e se os produtos são de boa qualidade e duráveis.

 


Qualidade vai muito além dos olhos
Pergunte, converse e vá além do que os olhos podem ver. Alguns dos principais aspectos de um colchão estão na sua estrutura e por isso devem ser questionados na hora da compra. Isso impacta diretamente no preço e entender a composição ajuda a ter a real noção do custo-benefício do colchão.
Matérias-primas de qualidade interferem no conforto e na durabilidade do colchão, prevenindo afundamento, deformação, aquecimento e transferência de movimento, por exemplo.


Molas de qualidade, de marcas líderes de mercado, como a Leggett & Platt, utilizadas nos colchões Zissou, por exemplo, agregam valor ao colchão, pois conferem mais estabilidade e conforto. Espuma infusionada, viscoelástico, látex premium e outras matérias primas essenciais para um colchão, que estão dentro da estrutura, também colaboram para um colchão de verdadeira qualidade e durabilidade.
Muitas vezes o ditado está correto e o barato sai caro e um investimento maior pode se mostrar muito mais barato a longo prazo.

 


Sensações e toques
Outro ponto a ser considerado são as sensações e o tipo de toque que você quer ter ao deitar. Uma sensação mais firme, com um toque que não gruda e não esquenta, ou uma sensação que abraça e é geladinha ao mesmo tempo. Alguns modelos de colchão, como o Blue, da Zissou, apresentam um sistema de cooling, ou seja, funciona como se tivesse uma refrigeração natural, e se mantém geladinho para uma noite de sono mais agradável e refrescante.

 


A garantia importa
Aproveite para procurar marcas que apresentam longos períodos de garantia, assim você sabe que estará respaldado caso alguma coisa de errado aconteça com seu colchão. Mas fique atento! O tempo de garantia só importa se as condições estabelecidas no contrato de garantia forem oportunas. Procure por colchões com garantias de longo prazo e que protejam seu colchão de danos estruturais a partir de deformações não provenientes de mau uso. Os colchões Zissou possuem 10 anos de garantia.