Sono da beleza: mito ou solução?

Sem dúvidas você já deve ter ouvido a expressão “sono da beleza”. Pois é, muito mais que cremes, tratamentos estéticos, cirurgias plásticas, estilo de vida saudável ou a benção da genética, saiba que esse também pode ser um fator que pode contribuir - e muito - na aparência de qualquer um. Não, ele não é mito e já foi comprovado cientificamente. Ficou curioso e quer saber como acordar amanhã mesmo mais pleno? Então confira!

 

Sono da beleza: mito ou verdade?

 

SONO E APARÊNCIA: QUAL A RELAÇÃO?

 

A sua avó já deveria falar de sono da beleza, não é mesmo? Saiba que tão antigo quanto eficiente, esse truque intrigou alguns estudiosos que resolveram pôr à prova essa dica para ver se ela é realmente tão eficaz assim. Dra. Tina Sundelin foi uma delas. A pesquisadora do departamento de Neurociência Clínica Instituto Karolinska, da Suécia, selecionou um grupo com 25 homens e mulheres saudáveis de 18 a 31 anos.

 

Eles foram todos fotografados duas vezes com condições idênticas: iluminação interna, mesmo horário, cabelos soltos, sem maquiagem ou barba. Em uma das sessões, os participantes tiveram cinco horas de sono antes de irem para a frente da câmera. Já na outra, os mesmos indivíduos tiveram oito horas completas de sono. As sessões foram “misturadas” e, sem saber sobre o que o grupo de modelos havia passado, outros 122 participantes entraram em cena para atuarem como juízes. Eles viram os conjuntos de fotos sem uma ordem estabelecida e deveriam classificá-las em três quesitos: saúde, cansaço e atratividade.

 

As pontuações foram reveladoras: os rostos retratados após uma noite de sono mais curta foram avaliados como mais fatigados, menos saudáveis e menos atraentes em comparação com a imagem do mesmo modelo após oito horas inteiras de descanso. Os avaliadores também se mostraram menos interessados em socializar com as pessoas que pareciam cansadas e menos saudáveis. Dra. Sundelin, assim, pode realmente confirmar que o sono é um agente “embelezador”.

 

E tudo isso tem relação até com a nossa evolução. Um rosto que aparentemente não é saudável - por privação do sono ou outro fator - ativa os mecanismos de defesa do outro indivíduo, que são usados geralmente para evitar doenças. É natural buscar por quem tenha mais vitalidade e energia.

 

Sono da beleza: quais os impactos

Durma 8 horas por noite

 

Agora você já sabe como dar um tapa no visual de forma quase instantânea - Bela Adormecida sempre soube disso. E, claro, para aproveitar todos esses efeitos de dormir bem, você precisa dos instrumentos necessários. A começar pelo protagonista, símbolo do sono, colchão. Mas não esquente a cabeça com isso, afinal, o estresse também afeta na aparência. Opte por uma composição feita para o estilo de vida do brasileiro e clima tropical: Colchão Zissou. Com três camadas, ele promove o conforto e suporte para noites tranquilas e reparadoras.

 

E ainda tem mais: ele vem dentro de uma caixa. Isso mesmo, bed in a box. Dos Estados Unidos, direto para a sua casa, sem dificuldade ou aperto para entrar em casa e instalar. Tudo é muito fácil e prático - veja o passo a passo aqui. Você ainda tem 100 dias para experimentar. Se não amar, recolhemos na sua casa e devolvemos o dinheiro sem complicação. Gostou? Então acesse nossa página de produto, escolha o tamanho desejado e dê o primeiro passo para redefinir sua relação com o sono.